21/06/08

Assim percebem o conceito científico

Simpatize-se ou não com Chavéz, a verdade é que, finalmente, alguém arranjou argumentos que os responsáveis europeus percebem perfeitamente - a linguagem da ameaça económica, a que prevalece acima dos Direitos Humanos e outras coisas líricas...

Chavez anunciou quinta-feira que o seu Governo reverá os investimentos na Venezuela dos países que apliquem a directiva europeia de expulsão de imigrantes ilegais e advertiu que o petróleo venezuelano «não irá» para países que apliquem a mesma directiva.

O chefe da diplomacia da União Europeia, Javier Solana, considerou «totalmente desproporcionada» a advertência de Chavéz.

Desproporcionada? Foi isso que lemos? Espantosa a inversão de valores que está na cabeça daqueles que nos governam! Os mesmos que também nos querem agredir com tratados que igualmente subvertem os princípios que defendem a sociedade europeia.


Solana, não considera que Chavéz tenha feito um juízo errado, não devia era ter exagerado no ataque a uma medida, essa sim, desproporcionada e desumana.
Chavéz podia ter-se ficado por um comunicado humilde e choramingas, ou melhor ainda, CALAR-SE, como diria um senhor de sangue diferente dos simples mortais, eleito por mera consequência de espermatozóides reais.




2 comentários:

Carlos Borges Sousa disse...

Meu Caro,
Boa "postagem" ...
Antes de mais, uma declaração de interesse(s) : sou simpatizante (e cada vez mais) de Hugo Chavez.
E, assim, e por isso, acho muito importante que esta subtil(?) "delicadeza" de Javier Solana deveria, em meu entender, ser politicamente aprofundada.

RR disse...

Venham mais cajadadas deste especial amigo, mesmo que discordemos(?) de algumas atitudes internas de Hugo Chavéz. Estou com curiosidade em ver a entrevista que ele deu a D. Mário...

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)