26/06/08

Sir Mugabe segue as pisadas de Sir Ceausescu


Sabíamos que o Presidente da Assembleia da República tinha comportamentos politicamente sinuosos, para não usar outro termo que fira as primas-donas parlamentares, como constatámos no caso da Madeira e do seu Presidente.

Afigura-se, contudo, inadmissível que, face às graves acusações de pedofilia que pesam sobre a 2ª figura protocolar portuguesa, não seja dada extrema brevidade ao apuramento dos factos.

Até agora, as lacunas processuais e temporais das respectivas acusações, tem mantido uma desagradável penumbra, da qual o próprio Jaime Gama será vitima, no pressuposto jurídico de ser inocente até prova em contrário.


O recente revés sofrido por Jaime Gama, que perdeu o processo de acusação de difamação relacionado com o caso Casa Pia, não vem ajudar à clarificação.

Para além do problema pessoal a ser resolvido entre Jaime Gama e a justiça, é exigível que, politicamente, o Presidente da A.R. tenha a sua imagem urgentemente clarificada.

Para que, à semelhança da decisão de Isabel II relativamente a Mugabe (como foi possível aquele ditador manter até agora o título de SIR?), não tenhamos qualquer dúvida em continuar a considerar Jaime Gama um SENHOR ...

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)