De 2005 para 2006 o nº de ricos (mais de 100 000 euros anuais) desceu em Portugal 1.8%, segundo estudo da DGCI
1º - Economistas e especialistas em direito fiscal reconhecem que os números estão mascarados.
2º - Curiosamente, em 2007 no Relatório sobre Riqueza Mundial de Merrill Lynch e Cap Gemini, é referido que o número de ricos em Portugal sobe em plena crise económica. Aqui, são cerca de 11 600 com mais de 1 milhão de dólares.
Mas ... não inclui o "pormenor" dos investimentos imobiliários e das aplicações financeiras em «off shores» (paraísos fiscais)
3º - Ainda curioso o facto de na lista mundial de bilionários (acima de mil milhões de dólares) aparecerem, pela 1ª vez 4 portugueses.
Concluímos, com toda a liberdade de quem se baseia nos factos acima apontados e fundamentaalmente no panorama de ostentação dos ricos deste país, que não é credível que haja apenas cerca de 40 000 portugueses com rendimento anual superior a 100 000 mil euros e muito menos que esse número tenha diminuído.
O que acontece é que os ricos deste país cada vez apuram mais as formas de fuga ao fisco e adoram "viajar", regularmente, para paraísos fiscais ...
30/06/08
Mapa de Portugal dos Belmiros, Amorins, Roques e Berardos
Postado por RR às 6/30/2008 1 comentários
28/06/08
Gasolina mais barata
O Cajado vai organizar excursões reabastecedoras à Venezuela.
Faça as suas contas:
Se o seu automóvel tiver um depósito de 60 litros, talvez lhe compense ir visitar Chavéz e aproveitar para atestar o depósito por................ 1.68 euros!
Já agora ofereça a Hugo Chávez o novo perfurme português da Galp - Chanel Super s/chumbo 95
Postado por RR às 6/28/2008 1 comentários
Porque hoje é Sábado ...
1 - Até agora foram consumidos 1.5 milhões de litros de cerveja no Euro 2008
Ateste! Frase mais repetida pelos adeptos alemães, abrindo as goelas nos bares próximos do estádio da final do Euro.
2 - Disparados tiros no local onde Sócrates tinha discursado. Presidente da Câmara da Portimão atribui a índividuos que costumam disparar contra sinais de trânsito
Foto recolhida no local indicia os assessores do 1º Ministro como principais suspeitos...
3 - "Não é por acaso que, desde que uma certa oposição adoptou o estribilho (...) de “o governo não trabalha”, o que, dada a evidência do contrário, é de gargalhada" - Cardoso Jardim hoje no Jornal da Madeira
"É de gargalhada"!!!!!!?????
Realmente se é o próprio que diz que "Já não tem piada..."
PAZ À SUA ALMA
Postado por RR às 6/28/2008 0 comentários
Marcadores: Jardim sem piada, paz à sua alma, tiros Sócrates
27/06/08
Expandir a ilegalidade
A empresa de assistência em escala Triam, a operar nos aeroportos madeirenses, é um bom (bastante mau por sinal) exemplo daquilo que está sempre latente na esmagadora maioria dos empresários nacionais.
Em Maio último despediu ilegalmente quase 50% dos seus trabalhadores, alegando dificuldades financeiras. Não receberam o ordenado de Abril, ao contrário dos outros trabalhadores da empresa, nem as quantias a quem têm direito pelo tempo de serviço prestado
Curiosamente, no ano passado pediu autorização ao INAC para alargar a actividade ao continente, referindo a existência de legislação limitadora nos aeroportos do continente pondo em causa a possibilidade de expansão da sua empresa.
Curiosa esta contradição!
Trabalhadores efectivos que foram dispensados pela empresa que depois contratou outros a tempo parcial.
Conclusão:
Uma empresa com pretensões de expansão dos seus negócios, despede trabalhadores efectivos, por dificuldades económicas e vai contratar trabalhadores precários.
Contudo, ainda mais grave, é o facto de estarmos perante uma realidade habitual no tecido empresarial nacional a que a nova legislação laboral não vai pôr cobro.
Os trabalhadores que paguem a crise!
Postado por RR às 6/27/2008 0 comentários
Marcadores: ilegalidades laborais
26/06/08
Sir Mugabe segue as pisadas de Sir Ceausescu
Sabíamos que o Presidente da Assembleia da República tinha comportamentos politicamente sinuosos, para não usar outro termo que fira as primas-donas parlamentares, como constatámos no caso da Madeira e do seu Presidente.
Afigura-se, contudo, inadmissível que, face às graves acusações de pedofilia que pesam sobre a 2ª figura protocolar portuguesa, não seja dada extrema brevidade ao apuramento dos factos.
Até agora, as lacunas processuais e temporais das respectivas acusações, tem mantido uma desagradável penumbra, da qual o próprio Jaime Gama será vitima, no pressuposto jurídico de ser inocente até prova em contrário.
O recente revés sofrido por Jaime Gama, que perdeu o processo de acusação de difamação relacionado com o caso Casa Pia, não vem ajudar à clarificação.
Para além do problema pessoal a ser resolvido entre Jaime Gama e a justiça, é exigível que, politicamente, o Presidente da A.R. tenha a sua imagem urgentemente clarificada.
Para que, à semelhança da decisão de Isabel II relativamente a Mugabe (como foi possível aquele ditador manter até agora o título de SIR?), não tenhamos qualquer dúvida em continuar a considerar Jaime Gama um SENHOR ...
Postado por RR às 6/26/2008 0 comentários
Marcadores: Jaime Gama, justiça, Mugabe e Ceausescu, pedofilia
25/06/08
Já agora dupliquem também a insegurança laboral
Dados objectivos:
Desemprego duplicou nos últimos 5 anos, segundo relatório da OCDE.
Opinião neo-liberal:
O mesmo relatório também refere que é preciso flexibilizar a legislação do trabalho, numa altura em que a regras de despedimentos são "relativamente restritivas", sobretudo nos despedimentos individuais, e em que esses processos de despedimento são prolongados e caros.
Em qualquer dos casos, a força de trabalho está sempre entalada!
Postado por RR às 6/25/2008 0 comentários
24/06/08
É Vital que Moreira não pare no PS e continue a sua viagem para a direita!
Vital Moreira no Público de hoje:
- E no dia em que o PS admitisse uma aliança de governo com o PCP ou o BE, não ficaria somente refém da sua irresponsável agenda extremista (...)
Que estranha classificação, para um ex-delfim de Álvaro Cunhal!
e continua, numa verborreia transtornada pelo ódio à esquerda:
(...) o que o reforço eleitoral dos partidos à esquerda do PS pode acarretar é, sim, a derrota deste e... a vitória da direita. Resta saber, aliás, se não é esta a hipótese que no fundo mais acalentam!
Foi com esse espírito, de acalentar a vitória da direita, que passou pelo PCP?
O mesmo Vital Moreira que, em 2007, acusou a França de ter perdido a honra quando em 2005 recusou a Constituição europeia em referendo.
Se é este o conceito de honra, tudo o resto fica explicado ...
Postado por RR às 6/24/2008 0 comentários
23/06/08
É preciso erguer de novo as paliçadas
Os cidadãos de Gaula (Madeira) foram às urnas e depositaram lá o cadáver de uma peculiar resistência ao jardinismo.
As divisões internas do PS local, a recusa da esquerda em apresentar-se coligada e essencialmente, a latente ameaça do PSD só apoiar freguesias laranjas, foram demasiado fortes para a resistência popular.
Inacreditável a reação da cabeça de lista do PS, que passou de 1198 votantes em 2005, para uns meros 70 votantes:
- "Estou satisfeita com o resultado, pois apresentamo-nos ao eleitorado e derrotamos os traidores".
Ou seja, o PSD ganhou, o PS foi um descalabro e a senhora está satisfeita porque os dissidentes foram derrotados pelo partido de Jardim!!!
Mas nem tudo foi mau, o Movimento Cívico constituído por independentes, CDS, BE e dissidentes do PS, obtiveram 42% de votos e demonstraram que a união de esforços na Madeira é um caminho a ser repensado, face aos argumentos lícitos e ilícitos do partido de Cardoso Jardim.
Postado por RR às 6/23/2008 0 comentários
Marcadores: Derrota em Gaula, Movimento de Cidadãos pelo Povo de Gaula
Emigrantes de luxo e os de sempre
Cristian Rodriguez, à partida para o Uruguai, tornou claro que em Portugal só joga no Benfica.
- 1 de Junho 2008 -
Cristian Rodriguez 4 anos no FC Porto
- 23 de Junho 2008
Será preciso mentir?
Vale e Azevedo faz vida de luxo em Londres
- condenado a 7.5 anos de prisão e tem um mandado de captura
Quando a Europa aprova uma lei que admite a detenção de um ser humano até um período de 18 meses, sem ter sido condenado nem ter cometido qualquer crime ...
Postado por RR às 6/23/2008 0 comentários
22/06/08
Um Vieirovich, já!
Hoje é Domingo, tradicionalmente dia de futebol.
Não do futebol que uns jogadores jeitosinhos andam a praticar, lá para os lados onde moram uns emigrantes (dos legais, dos "bons", sem retorno), mas do coração do futebol das estrelas do "defeso" nacional - o futebol dos presidentes de clubes, dos empresários. dos olheiros, das falcatruas milionárias!
Bem-vindo, Benfica, ao futebol dos pequeninos cá do sítio.
Os melhores jogadores das equipas pequenas do nosso futebol são pescados pelos grandes, deixando algum dinheiro ao clube vendedor para ir comprar 250 quilos de jogadores sul-americanos e realizando o sonho do jogador de jogar num grande.
Estou a referir-me a Cristian Rodriguez, o melhor jogador da tal equipa que conseguiu um brilhante 4º lugar no campeonato e vai jogar para um grande (F.C. Porto)
Os tubarões que pululam para os lados de Benfica, já andam a remexer debaixo de todas as pedras à procura de sul-americanos, para o sr. presidente calar a turba.
Façam como o Cajado:
Adepto do Benfica, mas sem lhes dar um euro (directamente).
Os milionários russos que paguem a crise!
Postado por RR às 6/22/2008 0 comentários
21/06/08
Assim percebem o conceito científico
Simpatize-se ou não com Chavéz, a verdade é que, finalmente, alguém arranjou argumentos que os responsáveis europeus percebem perfeitamente - a linguagem da ameaça económica, a que prevalece acima dos Direitos Humanos e outras coisas líricas...
Chavez anunciou quinta-feira que o seu Governo reverá os investimentos na Venezuela dos países que apliquem a directiva europeia de expulsão de imigrantes ilegais e advertiu que o petróleo venezuelano «não irá» para países que apliquem a mesma directiva.
O chefe da diplomacia da União Europeia, Javier Solana, considerou «totalmente desproporcionada» a advertência de Chavéz.
Desproporcionada? Foi isso que lemos? Espantosa a inversão de valores que está na cabeça daqueles que nos governam! Os mesmos que também nos querem agredir com tratados que igualmente subvertem os princípios que defendem a sociedade europeia.
Solana, não considera que Chavéz tenha feito um juízo errado, não devia era ter exagerado no ataque a uma medida, essa sim, desproporcionada e desumana.
Chavéz podia ter-se ficado por um comunicado humilde e choramingas, ou melhor ainda, CALAR-SE, como diria um senhor de sangue diferente dos simples mortais, eleito por mera consequência de espermatozóides reais.
Postado por RR às 6/21/2008 2 comentários
Marcadores: Chavéz explica, sangue real
20/06/08
O país é uma Feira Popular?
J. Sócrates vai defender em Bruxelas a aposta da Europa nos veículos eléctricos.
Parece-nos bem, é preciso começar a aliviar a canga desta era do petróleo.
Mas, não é J. Sócrates o 1º Ministro do país que aplica uma coima a uma Junta de Freguesia que teve a louvável iniciativa de utilizar biodiesel, produzido a partir de óleo alimentar usado, para mover a sua frota automóvel?
Ou será que esta iniciativa no exterior é só para retocar a imagem internamente?
O tiranete da Madeira faz a coisa mais barata, apenas com umas espetadinhas e meia dúzia de foguetes...
Postado por RR às 6/20/2008 0 comentários
Ganhámos moralmente
PORTUGAL DE LUTO
Avancem as carpideiras
os profanadores de cadáveres
os treinadores de fantasmas
e outros 10 milhões de analistas desportivos.
A Alemanha foi cobarde, atacou-nos pelos flancos.
A Alemanha nunca devia ter sido reunificada, mais ainda,
então não perdeu a Grande Guerra?
E participa em campeonatos com os países vencedores, ou pelo menos, de "neutralidade activa"?
Ganharam porque são mais altos e fortes, resultado da selecção ariana de Hitler.
Nada disso, vou explicar-vos politicamente:
- Não se lembram, daqueles olhares cúmplices e elogios rasgados entre Sócrates e Angela Merkel?
Percebi logo que íamos deixar ganhar a Alemanha e em troca a Angela subscrevia aquele tenebroso Tratado de Lisboa, imprescindível para a carreira de J. Sócrates ...
Postado por RR às 6/20/2008 0 comentários
Marcadores: Portugal de luto
19/06/08
Milhares de militares agradecem ao Estado-ladrão
Suponha que alguém lhe propõe que ceda 1% do seu vencimento até ao fim da sua vida, dando como contrapartida a garantia que a sua pensão de reforma não se degradará abaixo dos 80% do vencimento, caso se reformasse nessa data.
Suponha que anos mais tarde, esse alguém lhe vem dizer que não tem dinheiro (o seu dinheiro) para cumprir o acertado.
Chamar-lhe-ia ladrão, se fosse educado e procuraria metê-lo na prisão.
Agora se esse alguém se chama Estado Português e os atingidos são militares, que se julgaram garantes da integridade desse mesmo Estado, só lhes sobra um grande sentimento de revolta e mesmo esse, sem direito a ser publicamente manifestado.
e não se inibiram de dizer:só lhes pedimos um cafézinho por dia
Afinal o prometido "pé de meia" estava rôto...
Postado por RR às 6/19/2008 0 comentários
Marcadores: fundo de pensões, militares revoltados
Portugal em 19/06/08
Dimensões - 120m x 90m
População - 9 homens + 2 emigrantes + 10 milhões de televisões
Banco Central - 10 homens invejosos
Moeda - scolari
Capital - Basileia
Postado por RR às 6/19/2008 1 comentários
18/06/08
Uma notícia e duas conclusões
Assembleia Municipal de Lisboa aprova moção de censura a Sá Fernandes
(...) e exorta o Presidente da Câmara a retirar o pelouro dos Espaços Verdes ao vereador do B.E.
(...) O líder da bancada do B.E. na Assembleia Municipal, reiterou a sua discordância pela cedência da Praça das Flores durante 17 dias a uma marca de automóveis, tendo como contrapartida a reabilitação daquele espaço público, em completo desacordo com a opinião do vereador do seu partido.
Neste contexto é de salientar:
- A ineficácia do estatuto das Assembleias Municipais nesta área em apreço.
- A invulgar situação de, publicamente, um deputado municipal manifestar discordância relativamente à actuação de vereador do mesmo partido. É mais habitual ver-se a designada "disciplina de voto" actuar numa perspectiva de "cartelização" partidária.
Ah, já agora, a moção de censura foi dirigida ao vereador Sá Fernandes, quando o assunto e a decisão foi de outro vereador (Marcos Perestrelo - vice-presidente da Câmara e vereador dos Espaços Públicos)
O PSD não é de viganças, mas quem lhas faz, paga-as...
Postado por RR às 6/18/2008 0 comentários
17/06/08
Pele negra ou cor-de-rosa é-me indiferente
Já cheira a sacrifícios no altar do poder americano.
Obama, quer seja para apaziguar os falcões, quer seja por negociatas eleitoralistas, já começou a reunir o rebanho dos que irão ser sacrificados, para se poder instalar na Casa Branca e não ter um Dallas no seu percurso.
Obama – além de declarar que impedirá o Irão de conseguir armas nucleares, que defenderá a integridade territorial do aliado americano no Oriente Médio, já declarou que Jerusalém é a capital indivisível de Israel, indo ao ponto de contrariar todos os planos internacionais de paz e todas as resoluções da ONU sobre o tema, que prevêem controle palestiniano sobre Jerusalém Oriental. Contraria até mesmo a posição oficial dos EUA, que não reconhece a ocupação de Jerusalém Oriental.
Kadafi, protegido por um vidro à prova de bala, já foi dizendo para Obama ter orgulho de si mesmo como negro e para sentir que toda a África está com ele, porque se ficar com este complexo de inferioridade terá uma política externa pior que a dos brancos no passado.
Profeta de uma política de continuidade que deixará apenas cair batalhas perdidas?
O Cajado não se surpreende, discorda apenas das razões de Kadafi baseadas em pigmentação da pele...
Postado por RR às 6/17/2008 1 comentários
Marcadores: Kadafi, Obama, Sacrificios no altar do poder
Começam bem
Movimento Portugal Pró-Vida quer formar novo partido político.
O porta-voz do Movimento sedeado em Paredes afirmou:
«Não perguntamos às pessoas que assinam o documento para entregar no Tribunal Constitucional se são católicas ou não mas, pelas informações que disponho cerca de 90% do apoio que recebemos vêm de católicos».
Não perguntam, mas sabem ...
Postado por RR às 6/17/2008 1 comentários
16/06/08
Cristiano Ronaldo a Presidente, já!
Cavaco Silva questionado, em Espanha, sobre a polémica referência ao Dia da Raça, afirmou:
- "Aqui não faço comentários sobre política interna, politiquices, nem sobre fait-divers. Toda essa matéria fica para o nosso próprio país"
Isto, segundos depois de ter dito:
- "Congratulo-me pelo facto de a ordem pública e legalidade ter voltado ao nosso país. Isso é o mais importante. Fico satisfeito pelos portugueses poderem novamente viver o seu dia-a-dia com alguma tranquilidade"
"Nunca erro e raramente tenho dúvidas"
O problema é fazerem-lhe perguntas!!!
Postado por RR às 6/16/2008 0 comentários
Correio do poder
Sócrates é o preferido - título do Correio da Manhã
Na verdade esta conclusão retirada da sondagem CM--Aximage reflecte apenas aquilo que temos constactado nas sondagens dos últimos meses (anos?), ou seja, que a pontuação do 1º Ministro acompanha o posicionamento do PS e que este ainda continua em 1º lugar nas preferências do eleitorado.
Ou seja, a rotina não deveria merecer nota de destaque.
Então, o que nos traz de novo esta sondagem e que poderia constituir título?
58.2% dos inquiridos responderam que Sócrates está a governar pior do que esperavam
e ainda que as expectativas no Governo atingiram o ponto mais baixo dos últimos 12 meses
Já a conclusão que Sócrates está na última posição na avaliação dos líderes, não deveria merecer destaque, por constituir continuidade e a rotina não seria nota de destaque, como acima já referido.
Ou tudo isto é puro lirismo e os fazedores de opinião são meros instrumentos de jogos de pressão ou encomendas, puras e duras?
Comparado com isso, as notícias contraditórias e a publicidade enganosa, até nos trazem um toque de inocente incompetência.
Postado por RR às 6/16/2008 0 comentários
Marcadores: Correio da Manhã, scolari, sondagens
15/06/08
A indústria de guerra precisa de sobreviver
O deserto de Mojave, constitui um gigantesco local de conservação,"em naftalina", de cerca de 4500 aviões de co
mbate ou de companhias aéreas civis à espe
ra de melhores dias.
Os aviões de combate, quer sejam modelos desactualizados, quer constituam uma reserva estratégica, fariam a felicidade da maioria das potências do mundo.
As imagens dão-nos uma pequena ideia do esbanjamento de verbas com a máquina de guerra americana.
Que precisa do petróleo situado na "terra do Mal".
Postado por RR às 6/15/2008 3 comentários
É sempre bom votar em si própria
Vereadora que só teve um voto toma posse na cidade do Piauí
Nem papai, mamãe, marido, primo, vizinho votou na senhora.
Não precisou de andar a distribuir electrodomésticos de porta em porta, nem de prometer referendar Tratados ou de não aumentar os impostos.
A Democracia anda a ser atropelada.
Lá, como cá...
Postado por RR às 6/15/2008 0 comentários
14/06/08
Memória de elefante
Quatro anos decorridos, Vitor Baía, Jorge Costa, J.C. Esteves e o motorista, são capazes de jurar a que horas Pinto da Costa foi á casa de banho, em que minuto espirrou ou o segundo exacto em que lhe beijaram a mão!
Postado por RR às 6/14/2008 0 comentários
A falência da firma Sócrates e Barroso
O rescaldo do NÃO do povo irlandês:
- Numa demonstração espantosa de elevada democracia e de tolerância, a esmagadora maioria dos dirigentes europeus veio publicamente anunciar «que respeitava a decisão do povo irlandês»
-O Presidente da UE anunciou que «vai pedir ao primeiro-ministro irlandês, Brian Cowen, que apresente a sua explicação para a vitória do "não" na cimeira europeia».
( A Fúria do Cajado vai aconselhar o governante irlandês a dar uma explicação insólita: - Houve mais irlandeses a votar Não do que a votar Sim)
Há uma realidade incontornável que, a não ser respeitada pelos líderes europeus, levará o edifício europeu a ser construído sobre frágeis e lamacentos alicerces anti-democráticos:
- O único povo europeu que se pronunciou, rejeitou o Tratado.
E agora?
Continuarão a existir estruturas sólidas de governação da Comunidade até que, em Junho de 2009, seja lançado um verdadeiro debate que leve os eleitores europeus a tomar as respectivas decisões para o Parlamento Europeu.
E a nossa carreira política, pá?
Postado por RR às 6/14/2008 0 comentários
13/06/08
Benfica, Guimarães e Porto perderam
Por todo o lado se lê que o FCPorto voltou à Liga dos Campeões.
Esqueceram-se de dizer que será apenas por umas semanas, até se corrigirem os erros processuais.
Neste momento, todos estão a perder com o protelamento da decisão definitiva.
Na gestão milionária de um plantel é imprescindível saber se o clube participa na Liga dos ricos ou se vai jogar a feijões numa das outras competições.
O benfiquismo do Cajado é abafado pelo manifesto interesse em ver afogados em euros, todos aqueles que, na maioria dos grandes clubes, fizeram do roubo e da corrupção, uma forma peculiar de "estar no futebol".
Postado por RR às 6/13/2008 2 comentários
Aqueles sacanas, pá!
A aldeia dos valentes irlandeses disse NÃO a uma Europa liberal, capitalista e militarista.
As habilidades de Durão Barroso, Sócrates e das cabeças reinantes na Europa, não foram suficientes para derrotar o único povo europeu que teve direito a transmitir a sua vontade.
Os povos franceses e holandeses, que já tinham rejeitado a Constituição Europeia em 2005, agradecem. Como agradecem os povos da Europa que não foram autorizados a dar a sua opinião.
E agora?
Irão dizer que foram apenas uns poucos milhares de votantes irlandeses que lhes destruiram o "sonho".
Perderam a oportunidade de perguntar a opinião a milhões de habitantes do velho continente. Conscientemente!
Disseram que o plano B não existia. Vamos ver se vão ser apanhados outra vez a mentir...
Este post é apenas baseado nas primeiras projecções e na nossa enorme vontade para que tal se confirme.
O Cajado pode ter que engolir tudo, mas o gozo deste momento já ninguém nos tira...
Postado por RR às 6/13/2008 0 comentários
12/06/08
Um Estado muito vulnerável
Após 10 medidas beneficiadoras do patronato da camionagem, tudo parece uma manobra de diversão.
Inequivocamente, a razão de fundo que pôs o país de pantanas foi causada pelo aumento do preço dos combustíveis.
Mas...
Após a "vitória" dos grevistas, a Galp aumenta os combustíveis! Umas horas depois!
Um camionista morreu e nem uma das 10 medidas contempla os trabalhadores. Sentiram-se enganados.
J. Sócrates canta vitória argumentando que o orçamento de Estado não foi penalizado. Mas o acordo custou milhões. Apresente-se o consumidor para pagar a conta.
Finalmente, o governo corre rapidamente para a mesa das negociações, quando os protestos são provenientes de sectores que causam prejuízos na economia - camionistas e pescas.
É significativo que fique arrogantemente sentado no seu gabinete, argumentando que o número de manifestantes não lhe diz nada, quando os protestos são provenientes de sectores ligados à cultura e à administração pública.
Trabalhadores, consumidores e eleitores enganados. É assim!
Postado por RR às 6/12/2008 3 comentários
11/06/08
Dia da raça
Num país à beira de ser encerrada pela ASAE por falta de condições mínimas de sobrevivência e de decência social, todos os microfones vão à procura do PR e do 1º Ministro.
O que dizem eles?
Cavaco Silva vagueava no tempo, pensando ainda estar a comemorar o "dia da raça".
“Hoje eu tenho que sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da raça(...)"
Espectacular!
J. Sócrates diz que está a tentar encontrar soluções.
Só agora? Os números de manifestantes nunca o assustaram, mas agora que o protesto põe as prateleiras vazias nos supermercados, talvez seja mesmo melhor encontrar boas soluções!
Senão, atribuam a culpa à má "raça" dos portugueses!
Postado por RR às 6/11/2008 3 comentários
Cajado fora, dia santo no blog...
Obrigado aos 19 "curiosos" que se mantiveram fiéis na ausência do Cajado.
Partilharei com eles esta foto do Cajadinho "in love"
Postado por RR às 6/11/2008 0 comentários
Haverá "milagre" irlandês?
O Cajado regressou a casa.
Passou por 2 bombas de gasolina fechadas e rentabilizou os últimos ml de combustível, para conseguir chegar ao cais.
Convidado para mergulhar em outro estrato social, viveu durante 5 dias um conto de fadas irlandês.
Onde tudo parece irreal !
Pairou sobre um porto de pesca
Onde uma oferta pública de peixe por iniciativa
de pescadores em protesto
Não entra através da transparência do vidro
Postado por RR às 6/11/2008 0 comentários
05/06/08
200 000 trabalhadores = 18 181 equipas da seleção
200 mil na manifestação da CGTP
O Governo faz o que pode - J.Sócrates
POR QUEM, SR. ENGENHEIRO?
Postado por RR às 6/05/2008 0 comentários
Acredite que você existe
Do Jornal de Negócios retirámos alguns gráficos da evolução da nossa situação económica desde 2004 até à situação previsível para 2009.
Para ver melhor, colocámos os óculos de J. Sócrates:
O emprego a subir
A inflação a descer
E até um ligeiro crescimento
Mudámos de óculos por empréstimo da oposição
O desemprego aumentouO consumo privado diminuiu
E até a riqueza por habitante estagnou
É a legítima prática democrática, que nos distingue dos regimes ditatoriais, dirão alguns.
Uma legitimidade que tem conduzido ao divórcio das pessoas relativamente à cousa política, constatamos nós.
O que contraria a definição de democracia!
Mas há outras "práticas democráticas" e bastante mais importantes para os bolsos e bem-estar dos cidadãos, que são agredidas que nem árbitro dos regionais do Burkina-Fasso.
Os assaltos que sofremos na bomba de gasolina, no hipermercado, no balcão do banco, etc etc, são o resultado do iluminado conceito liberal - o mercado funciona, o mercado encontrará a porta de saída.
E então? Barricamo-nos atrás do autocarro da seleção? Aguardamos um "sinal" do PR? Ou damos um pontapé no cão?
Os consumidores terão consciência da sua enorme força, da sua capacidade de disciplinar o mercado?
Organizem-se em movimentos cívicos, como já começam a despontar.
Os trabalhadores são bandarilhados numa faena, que se encaminha para uma saída em ombros dos patrões em "traje de luces"?
Tirem o cu do sofá e regressem aos vossos sindicatos, transformados em maternidades sem natalidade.
Os eleitores são reis no período eleitoral e incómodos pedintes no reinado governativo?
Sejam exigentes com os vossos representantes, com os que vos governam, com a Democracia.
Para um mau governante, você isolado é completamente transparente, não se vê, passa mesmo através de si sem estragar o nó da gravata; a sua presença ou mesmo a sua assinatura peticionária num Movimento Cívico, faz de si um elemento visível, ouvido e ... temido!
Experimente, vai ver que vai gostar...!
Postado por RR às 6/05/2008 0 comentários
Marcadores: conceito liberal, Movimentos cívicos, situação económica
Contador
Contador
OUTRAS FÚRIAS
- Voz da Abita
- Pravdailheu
- Precários Inflexíveis
- Ana Marta
- Mundo em guerra
- O pais do burro
- Foice dos dedos
- Espaço meu
- Zaragata no Calhau
- Pensa Madeira
- Olho de Fogo
- Farpas da Madeira
- Anti-PNR
- A Blasfémia
- Esquerda Revolucionaria
- Achasprafogueira
- http://www.costacorreia.com
- http://troll-urbano.blogspot.com/
- http://www.cultra.pt/
- http://zerodeconduta.blogspot.com/
- http://www.miguelportas.net/blog/
O poder da mente

Nós os iluminados
Arquivo do blogue
-
▼
2008
(514)
-
▼
junho
(42)
- Mapa de Portugal dos Belmiros, Amorins, Roques e B...
- Gasolina mais barata
- Porque hoje é Sábado ...
- Expandir a ilegalidade
- Sir Mugabe segue as pisadas de Sir Ceausescu
- Já agora dupliquem também a insegurança laboral
- É Vital que Moreira não pare no PS e continue a su...
- É preciso erguer de novo as paliçadas
- Emigrantes de luxo e os de sempre
- Sarkozy quer Irlandeses a repetir referendo
- Imaginem o Plano C
- Um Vieirovich, já!
- Assim percebem o conceito científico
- O país é uma Feira Popular?
- Ganhámos moralmente
- Milhares de militares agradecem ao Estado-ladrão
- Portugal em 19/06/08
- Uma notícia e duas conclusões
- Pele negra ou cor-de-rosa é-me indiferente
- Começam bem
- Cristiano Ronaldo a Presidente, já!
- Correio do poder
- A indústria de guerra precisa de sobreviver
- É sempre bom votar em si própria
- E agora J. Sócrates?
- Memória de elefante
- A falência da firma Sócrates e Barroso
- Benfica, Guimarães e Porto perderam
- Aqueles sacanas, pá!
- Um Estado muito vulnerável
- Dia da raça
- Cajado fora, dia santo no blog...
- Haverá "milagre" irlandês?
- 200 000 trabalhadores = 18 181 equipas da seleção
- Acredite que você existe
- O sinal
- Grupo de índios fotografados pela 1ª vez
- Óbviamente, vou lá estar
- O glorioso sabor da derrota
- Uma Dama não é de ferro ...
- Há bacalhau na Ria de Aveiro
- O Cajado acertou na Dama de Ferro
-
▼
junho
(42)
A vitória do Ponto e Vírgula
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!
Apareçam sempre por aqui!
Na dita Madeira profunda

Bela homenagem (Março 2004)