30/04/12

Políticas de caranguejo


5 comentários:

José Sousa e Silva disse...

Razão tinha o "velho" Almada (Negreiros) quando dizia : "São como os caranguejos - quando a gente lhes deita a mão, mordem ; quando a gente os larga, andam ás arrecuas."

serafim lobato disse...

Meu caro:

Mas quem sustenta esta estrutura sindical - a CGTP-IN - dando-lhe um ar de esquerda? Quem afirma que ela representa os interesses classistas laborais dos assalariados portugueses?
O secretário-geral actual da CGTP-IN é um membro do CC do PCP, e foi imposto para isso. Para afirmar que a central sindical é um "quintal" daquele partido. Não haverá capacidade de construir uma alternativa de combate para inverter o estado de apatia que se está a instalar entre as classes trabalhadoras?

Serafim Lobato

RR disse...

Na minha opinião a alternativa tem de estar dentro da CGTP, sob risco de comemorarmos o 1º de Maio e lutarmos o resto do ano, em 3 espaços diferentes

Luís Costa Correia disse...

Quando se esperaria que por solidariedade para com os princípios do Dia do Trabalhador houvesse uma recusa dos portugueses em fazer compras nos estabelecimentos que abriram, eis que pelo contrário houve corridas aos supermercados de uma bem conhecida marca, que lançou um isco de fortes descontos.

Triste país, em que tantos se deixam "comprar" com "compras" ...

RR disse...

É o salve-se quem puder ... até à degola final

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)