06/10/11

Os idiotas perdem




Jon Stewart, o apresentador do Daily Show, declarou em recente entrevista que "toda a política é local", quando questionado sobre a contradição do eleitor americano, que se indigna a nível nacional mas que voltará a votar no seu congressista porque a fábrica do seu distrito vai receber os fundos adequados.


Isto não vos lembra nada?
A(s) dívida(s) da Madeira é(são) uma afronta a qualquer família que não entra numa onda despesista, a qual nada tem a ver com o seu orçamento familiar.
Salvo ... se houver um seu gestor de conta que avança desmedidamente com empréstimos, com medo que lhe cuspam na cara!

Qual será a posição de muitos madeirenses face à situação política e económica local?
- Muitos filosofarão que "o futuro a Deus pertence" e que as benesses materiais do passado ninguém lhas tira. Iludidos, votarão "Alberto João" na esperança da eterna continuidade da esperteza saloia do chefe
- Alguns, aqueles que engordaram à sombra da "sua" autonomia, sabem que a mama secou. Uns votarão PSD porque só sabem viver em concubinato com o chefe, outros votarão também PSD mas a pensar que  haverá uma mudança de cavalo e o pasto continuará à disposição. Como se fosse possível!
- Outros, os que pensam para além da cerca da sua casa, dispersar-se-ão em outras paragens, desde que elas não se chamem Cardoso Jardim. Acreditarão na citação de Jon Stewart - "Os idiotas perdem. São enervantes. Causam dificuldades temporárias, mas em última análise, perdem"

Cardoso Jardim tem-se passeado na sua aldeia aos ombros dos seus cipaios.
Chegará a hora em que apenas terá a adulação nostálgica de um idiota grupo de despojados do "ancien regime".

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)