03/05/11

A linha ténue entre a Banha da Cobra e a Desonestidade Política



Lançou-se a ideia dos cortes nas pensões acima dos 600 euros, para agora transformar o corte nas pensões acima dos 1500 como uma vitória fantástica. (Faz lembrar a velha anedota do "Morreu a tua família toda!!!" para depois acrescentar "Está descansado, foi só o teu pai!")

Sócrates anunciou imensos NÃO mas não disse o essencial:
- Qual o valor do empréstimo e qual o juro que vamos pagar?

Mas a hora é de festa, venha o foguetório e o baile de máscaras!!!








4 comentários:

amsf disse...

Dizem que o Sócrates teve inglês técnico no entanto parece-me que algo se perdeu na tradução do que disse o FMI e o que o Sócrates ouviu e comunicou ao país! Aparentemente, ao contrário da Grécia e da Irlanda, o FMI vai emprestar-nos dinheiro sem exigir medidas de equilíbrio financeiro.!!! Isto de acreditar em tradutores políticos não de confiar...especialmente quando temos eleições brevemente e porque estamos em campanha!!!
A verdade é que disse o que não ia fazer no entanto à tanta coisa que poderá fazer: IVA, ISP, IMI e uma série de medidas de médio prazo, etc.

amsf disse...

A minha teoria:

1º-Depois de uma onda de pessimismo onde interveio a comunicação social e a classe política complementada pelas negociações com a Troika e palpites da comunicação social sobre as medidas draconianas que nos seriam impostas vem Sócrates afirmar, contra todas as expectativas e receios, que na prática estas consistirão na aplicação do PEC4.


2º-Abro um parenteses para esclarecer que Sócrates não disse o que ia fazer mas aquilo que não ia fazer. E aquilo que poderá fazer será aumentar o IVA, o ISP, etc.


3º-Se se confirmar que a comunicação que fez ao país não foi uma acção psicológica e que efectivamente não serão aplicadas medidas draconianas como se esperava e receava tal significa apenas uma coisa:


Significa que "apenas" recorremos à troika para que o Estado Português obtivesse liquidez para injectar na banca e toda esta operação de "choque e pavor" visou fazer o povo aceitar esta intervenção à custa do contribuinte!



Se esta teoria se confirmar o povo respira de alívio, não contesta a injecção de dinheiros públicos na banca, Sócrates ganha as eleições e uma parte significativa das nossas elites económicas ficam amordaçadas!



Esta é a minha aposta!

RR disse...

Uma teoria inteligente. Maquiavel ao lado de Sócrates é um menino do côro de S. Amaro de Oeiras.
Ganha o FMI, ganha o BCE, ganha Sócrates, ganha a Banca, só o mexilhão é que não ganha.
A injecção de dinheiros na banca terá um custo "simpático", a qual irá emprestar ao cidadão a um valor "saboroso"

amsf disse...

Depois de ler este documento

http://downloads.expresso.pt/expressoonline/PDF/memo_troika.pdf

concluo que Sócrates, ontem, dourou muito a pílula. Mentiu!

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)