20/05/11

A História em directo





O que significa acompanhar, segundo a segundo, um teste às velhas estruturas democráticas da Europa capitalista e também um teste à geração finalmente a reagir colectivamente?
http://www.ustream.tv/channel/motionlook




O que significa assistirmos a um mediático duelo entre os "principais candidatos a 1º Ministro", posteriormente analisado por um grupo de críticos com posições antecipadamente conhecidas, ignorando majestosamente a onda que, bem alimentada, pode fazer esquecer a velha política e o seu numeroso rebanho?

O que se passará amanhã na Puerta del Sol?
Haverão sessões de trabalho pela noite dentro, confrontando os que querem fazer cumprir a Lei, a "sua" Lei, e os que, preocupados com os olhos dos eleitores, procurarão uma solução civilizada engolindo milhares de sapos.
Talvez amanhã a montanha possa apenas parir um rato, mas seguramente que depois de amanhã, dia das eleições em Espanha, a velha democracia sofrerá um forte abanão.

Certo, certo, é que há consciência que o actual baile de máscaras políticas tem os dias contados!

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)