29/12/08

Mais mortos, gasolina mais cara

Uma alegria e uma tristeza.


Fui abastecer o meu carro de combustível. Que saudades eu já tinha de ver o nº de litros superior aos euros a pagar. Por quanto tempo?

Em Portugal, os fornecedores de combustíveis usufruem do facto dos portugueses não assumirem os seus direitos de consumidores. Meter na bomba mais próxima, esperando que os outros seleccionem o vendedor com preços mais baixos.


A revolta de saber da decisão do criminoso governo israelita em proibir a presença de jornalistas nos locais de combate, para "trabalharem" mais àvontade...

Como é possível que os herdeiros das vítimas do holocausto, tenham copiado o mesmo sabor a sangue dos respectivos algozes?

A comunidade internacional tão lestos a intervir no 3º mundo e tão hipocritamente panfletários perante esta mortandade na Faixa de Gaza.


A autocrítica:

Inconscientemente, somos vítimas desta sociedade teimosamente capitalista.

Como é possível, colocar no mesmo post, no mesmo pé, a satisfação de ter lucrado alguns euros com a descida do combustível e a tristeza com o cenário de crime no Médio Oriente.

Curiosamente, o preço dos combustíveis já subiu com a referida crise.

3 comentários:

Bruder disse...

Deixemo-nos de hipocrisias; o da " faixa de Gaza" é da inteira responsabilidade do hamas que se alimenta das provocações gratuitas.Aliás, se não fora isso, de que viveriam os capatazes do hamas ?Ser politicamente correcto não é ser nem imparcial, e muito menos justo.E nem sou judeu !

RR disse...

A origem do conflito vai para além das provocações do hamas.
Os crimes do Hamas não justificam novos crimes e muito menos as vitimas inocentes, recentemente apelidadas de danos colaterais.

amsf disse...

Bruder

Concordo plenamente! A liderança palestiniana, presente e passada, OLP, Hamas, etc, pelo dinheiro que tem recebido da comunidade árabe e internacional e pelo tempo que leva nesta guerra de gerações podia ter feito melhor se não fosse corrupta!
Os palestinianos vivem subjugados pelos israelitas numa espécie de apartheid quotidiano de que a opinião pública mundial não se dá conta! Os palestinianos tiveram tempo, dinheiro e recursos humanos sacrificados à "causa" que seriam mais que suficientes para obrigarem os líderes israelitas a falarem de igual para igual! Quanto desperdício de jovens e dinheiro...É verdade que as condições impostas diariamente pelos israelitas impedem o palestiniano comum em pensar no médio, longo prazo mas também é verdade que muitos líderes palestinianos vivem confortavelmente sem terem a inteligência de implementarem uma guerra inteligente! O mundo chegou ao ponto de se tornar insensível ao sofrimento dos fracos...se os fracos se querem fazer ouvidos têm que se fazer fortes...cadáveres de bebés já não impressionam ninguém, infelizmente...

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)