12/12/08

Inchalla!



Realmente, é incompreensível que a Polícia Judiciária, seguindo os bons costumes impostos pelo regime, não tenha batido à porta da 5ª Vigia, de chapéu na mão e solicitado:

- A devida autorização para um acto de polícia

- Caso autorizado, que S. Exa se dignasse mandar informar atempadamente a C. M. de Santana, para esta se preparar para ser "vasculhada"


«O povo vai decidir o que quer para o seu futuro. Ou a República Portuguesa respeita a Madeira e o povo madeirense, ou, como noutras ocasiões históricas, a República assumirá as suas consequências», disse Jardim a concluir o debate sobre o Orçamento.


Nas outras «ocasiões históricas» não estará certamente incluída a "tragédia" do 25 de Abril, mas muito provavelmente as chantagens políticas que resultaram em mais dinheiro para as obras megalómanas e respectivos negócios lucrativos.


ÁMEN, a velha senhora que atingiu o esplendor no regime fachista, continua a única a ser reconhecida nos corredores da 5ª Vigia.


INCHALLA, o vento Suão reduza a pó a velha prostituta e a brisa atlântica cubra suavemente a Madeira com um manto de cultura e lucidez.


7 comentários:

amsf disse...

As outras situações históricas devem ser a chamada "revolta da farinha" que foi feita por militares no activo mas como que exilados na Madeira mas que a Madeira Nova afirma ter sido feita pelos madeirenses! A Madeira resistiu durante um mês...seria um grande feito nos tempos de hoje mas não numa época em que travessia do atlântico de barco levava imenso tempo! Nos tempos de hoje equivaleria talvez a 3 dias!

MMV disse...

Gostaria de contar com a sua presença no próximo jantar de blogues!

MMV disse...

Gostaria de o convidar para o próximo jantar de blogues!Gostaria de contar com a sua presença...

RR disse...

Trapaças da Madeira Nova

RR disse...

Terei imenso prazer, só que não é todos os dias que se vai à Madeira.
Quando é?

amsf disse...

Dia 22... de Dezembro de 2008! Talvez um pouco em cima da hora para si!

RR disse...

Tenho pena mas não dá. Obrigado

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)