15/01/13

2013 - Odisseia na Saúde

Medidas políticas decretadas por governos desta Nação sempre foram susceptíveis de provocar graves danos no quotidiano das pessoas. 
Contudo, este inovador governo de PC foi mais longe, ou seja tomou medidas de assumido empobrecimento e mais grave ainda, tomou decisões que conduziram à morte de pessoas.
A Presidente da associação de doentes SOS Hepatites, denuncia o racionamento de determinados fármacos, o qual já levou à morte de uma pessoa que entrou em descompensação cirrótica por esperou em vão a entrega de determinado medicamento. Segundo a mesma Presidente mais 200 ou 300 doentes estão na mesma situação.
É obra que estes factos e muitos outros denunciados pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, não tirem o sono ao Ministro da Saúde, das Finanças e ao 1º Ministro.
Os socialmente insensíveis não podem governar um país em crise.

Contudo, se ao factor insensibilidade acrescentarmos incompetência, então é o descalabro!
Um relatório da Comissão Europeia conclui que aquilo que está a ser feito em termos de desinvestimento em prevenção, no corte de custos nos cuidados de saúde primários e no racionamento de meios de diagnóstico e terapêutica podem poupar dinheiro a curto prazo mas a despesa vai aumentar no médio e longo prazo porque os doentes acabam por regressar aos hospitais, com a doença em estados mais avançados e onde podem acabar por contrair outras patologias.

A Comissão Europeia, cautelosa, irresponsável e comprometida na mesma área política, ignora no seu relatório as consequências mortais e a degradação da qualidade de vida dos doentes destas medidas da governação nacional.

Mesmo assim, atolando-se apenas no debate circunscrito à economia, deixa PC com orelhas de burro!



Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)