13/08/12

Mau caminho

Será defeito ou feitio?
A população alemã terá muitas virtudes. Por alguma razão tantos jovens chineses e vizinhos enrubescem só de pensar no "german dream". Aquela organização e capacidade de produção dá-lhes aquela superioridade ariana transposta para os seus 1.90m.

O século XX foi pródigo nos resultados dessa superioridade alemã.
Foi do seio daquele povo que saíram numerosos criminosos de guerra e alguns monstros humanos.
Excrescências de uma sociedade, dirão alguns. Contudo, 99% dos eleitores alemães votaram em plebiscito em 1936 em ter um partido único no Parlamento - o partido nazi.

Nos primórdios do século XXI o que quer o povo alemão?
Os seus representantes políticos não querem ouvir falar em solidariedade europeia e continuam insaciáveis em querer constituir novos comboios que transportem para Berlim as poupanças saqueadas aos europeus do Sul.
Defendem um referendo interno que legitime a sua histórica selecção natural. Desta vez destinada a criar o clube dos países ricos, deixando para trás os países depenados pelas troikas.

Numa área de outro patamar substancialmente mais leve, assistimos a uma lamentável sucessão de declarações sobre um lamentável incidente num jogo de futebol em Düsseldorf com um clube significativamente chamado Fortuna.
Sobre isso vale a pena ler um artigo do DN de Ferreira Fernandes, na mesma onda da apreciação acima exposta. Ver um pequeno extracto ou clique para ler o artigo completo:
 O presidente do Fortuna de Dusseldorf disse: "Nunca vi nada assim." Estranho, tinha ele 27 anos, Mundial de 82, Alemanha-França, e o guardião Schumacher partiu três dentes e feriu duas vértebras ao francês Battiston. O encosto foi considerado - e bem - não intencional. Mas isso é futebol e um presidente pode não perceber de futebol. Ele também quer de volta os 200 mil euros que pagou ao Benfica pelo jogo. Isso é melhor pagar, ele é alemão e a extorquir eles são hábeis. Melhores, só a dar lições.




Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)