16/11/10

Outra vez...NÃOOOO!

À beira do precipício, a alta costura nacional quer conceber e lançar o paraquedas da "Grande Coligação" ou da "Salvação Nacional".
Uma Grande Coligação, sem a esquerda obviamente, conduzida por Cavaco Silva. O Presidente que só diz banalidades aos portugueses mas que faz as suas alquimias nas catacumbas do Palácio de Belém, quer socorrendo-se de Eduardo Catroga para fazer passar o orçamento, quer ocupando espaços vazios na sequência da desagregação socialista, reflectida nas últimas sondagens.
Uma Coligação de Salvação Nacional, constituída pelo mesmo poder político e financeiro que nos mergulhou neste deserto de ideias, traduzido em apenas vislumbrarem saídas através da extorsão de salários e da aniquilação de qualquer futuro minimamente decente.
Os coveiros querem agora salvar-nos da decomposição!

Eles andam por aí, de televisão em televisão, apregoando a desgraça e ao mesmo tempo a salvação, através de mais sacrifícios.
O comportamento mafioso do sistema financeiro empurrou-nos para este bêco. A factura da crise é para ser paga, mas a banca continua com lucros.
As "figuras da crise", os gurus do sistema económico, atropelam-se para nos venderem o medo e conduzir o pensamento das pessoas.

O pensamento único da pretensa saída para a crise através de mais sacrifícios, está vendida.
Seguem-se as forças políticas para disputarem a exploração desse pensamento.
Nem que seja através de velhos e bafientos "salvadores da Pátria"!

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)