Ser incómodo perante o "normal funcionamento das instituições" é como praticar exercício físico:
- A sua prática exige sacrifícios, mas cria posteriormente uma agradável sensação de bem-estar.
Além disso
Jacaré qui dorme vira mala!
Postado por RR às 1/14/2010
4 comentários:
O aumento de votação do BE é uma falácia porque o BE perdeu um eleito na Assembleia Municipal do Seixal, e em consequência de ter perdido esse eleito, pela aplicação do método de Hondt, deixou de ter representação no Conselho Municipal de Segurança. Tudo claro e transparente,excepto o BE não querer aceitar as regras da democracia e pressionar na opinião publica para ver se consegue na secretaria aquilo que não conseguiu pelo voto popular.
Agradeço o comentário, mas tenho de acrescentar o seguinte.
1ºQuando diz que o BE quer ganhar na secretaria, julgo que não tem lógica uma vez que os resultados autárquicos já estão publicados e ratificados
2º Efectivamente, o BE aumentou o nº de eleitores para a Câmara, A.M. e J.F., embora só nas J.F. tenha aumentado a percentagem eleitoral.
3º Refere que perdeu um mandato na A.M., mas esqueceu-se de referir que elegeu 1 vereador na C.M. e aumentou os mandatos nas J.F.
4º A questão essencial. O Conselho Municipal de Segurança é um órgão consultivo da Câmara e presidido pelo Presidente da Câmara. É sem dúvida do âmbito da Câmara.
Foi na eleição para a Câmara que pela primeira vez o BE elegeu 1 vereador e ilogicamente perdeu o seu representante no Conselho Municipal!
Não faço parte do Conselho de Segurança e não tenho presente as suas competências, mas não me parece que seja nenhum orgão consultivo da Câmara.
Do Conselho Municipal de Segurança fazem parte, entre outros que são por inerência - Comandantes das Forças de Segurança, dos Bombeiros - 15 cidadãos eleitos pela Assembleia Municipal, e para se ver a representação de cada força politica nesses 15 cidadãos teve-se em consideração, como sempre foi feito, o número de membros de cada força politica na Assembleia Municipal e aplicou-se o método de Hondt. Assim sendo os resultados de cada força politica nas freguesias é indiferente.
Não sei porque razão é que refere que o BE perdeu ilogicamente um membro na Assembleia Municipal, será que quer dizer que o eleitorado foi ilógico na votação?
É efectivamente um órgão consultivo da Câmara, presidido pelo Pres da Câmara e que tem também a competência de o convocar.
Câmara Municipal onde, repito, foi eleito pela primeira vez um vereador do BE.
O seu último parágrafo é um erro (eventualmente não intencional) daquilo que escrevi (falei de representante no Conselho Municipal e não na Assembleia Municipal) o que implica que a sua crítica deixe de ter sentido
Enviar um comentário