18/07/12

Sr. Santos Pereira Feliz e Sr. Passos Contente

Lembram-se das figuras televisivas do Sr Feliz e do Sr Contente?
Ressuscitaram e agora adoptaram o nome de Passos Coelho e Santos Pereira.
Insultados em todo o país e arrastados na corrente da austeridade, gritam que não querem auxílio e sentem-se Felizes e Contentes com a obra feita.

Os seus patrões do FMI ficaram espantados com a decisão do Tribunal Constitucional sobre o corte de subsídios de férias e natal. Nunca imaginaram que Portugal ainda tivesse Constituição. Considerarão que foi um erro imperdoável não se terem lembrado de a rasgar. Passos Coelho certamente que aceitaria e até lhe pegaria fogo para ficar irrecuperável.

Curiosamente e por mera coincidência ... ou não, surgiram vozes a condenar a Constituição.
"Cair no abismo respeita a Constituição" escrevia no "I" um investigador da Universidade Católica, gozando que o Presidente do Tribunal Constitucional vai aderir ao BE.
O paladino da luta contra os partidos e contra os políticos (ele põe-se de fora), Medina Carreira, agarrou-se aos microfones da televisão a vociferar que "os juízes do TC são irresponsáveis". Olhou para o lado e como ninguém ficou de olhos esbugalhados, arremeteu com outra pérola - "A Constituição não serve para nada, porque não paga despesa nenhuma" - e refastelou-se Feliz e Contente consigo próprio.

Na Madeira não há grandes novidades. Cardoso Jardim vai naturalmente recandidatar-se, depois de ter garantido o contrário.
Fúria do Cajado fica politicamente satisfeito. Cardoso Jardim deve ser posto na rua pelo povo que o idolatrou em vez de sair pelo seu trôpego pé.
O CDS-PP/M diz que o Governo Regional deve fazer a avaliação do plano de resgate nacional, para tentar "flexibilizar" o Programa de Ajustamento desta região. O contrário do que defende o seu partido na coligação nacional, relativamente à troika. Naturalmente ...

Rigor, muito rigor, é o que Passos Contente defende para o país.
E sempre o mesmo rigor ... para os de baixo. Desta vez, a Solidariedade Social vai admitir mais pessoas.
Para acabar com as intermináveis filas nos seus balcões?
Não, vão ser 50 Inspectores para vigiar que recebe o Rendimento Social de Inserção. Esses é que não podem escapar!

Sem comentários:

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)