29/12/10

Os embalos da "Sabado"

A Direcção da "Sábado" publica em Editorial uma irónica crítica ao eurodeputado Rui Tavares, sobre a sua intenção de doar parte do seu novo salário para subsidiar algumas bolsas de investigação.
Baseia-se a crítica numa alegada manobra de propaganda pessoal, não assumida.


Podia ser por falta de assunto que enchiam o editorial com uma obra de arte deste quilate.
Mas não é! O que faltam por aí são assuntos escabrosos de bradar aos céus e principalmente aos infernos.
É espantoso como se tenta apagar a essência da questão, adornando aspectos perfeitamente adjacentes.
Estou-me perfeitamente nas tintas que o referido eurodeputado tenha tentado retirar dividendos políticos de tal louvável medida.

Convidaria mesmo a Direcção da "Sábado" a subsidiar mais bolsas de investigação, dando de barato qualquer intenção de afixar no Cristo-Rei o nome dos respectivos beneméritos.
Estupidez jornalística ou vergonhoso sectarismo político?

O diabo que escolha...

3 comentários:

Fernando Letra disse...

Vergonhoso sectarismo político.
Quando a Sábado foi lançada, aderi à promoção deles (4 revistas por 1 €); chegou-me. Quando me ligaram mais tarde a tentarem vender-me uma assinatura manual fui pragmático: vocês são muito radicais para o meu gosto!
Não há número em que não malhem no BE ou nos seus dirigentes... Parece que só vivem para aquilo!

RR disse...

"Só vivem para aquilo" ou só lhes pagam para aquilo...

Fernando Letra disse...

Ou isso, ou isso... :)

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)