30/09/08

O ás de copas do regime Bush

Franklin Graham é um televangelista que prega que o Islão é «maléfico» e que é necessário converter todos os muçulmanos!
Problema dele não é verdade?
Só que este senhor é capelão do Pentágono e filho daquele que foi "director de consciência" de W. Bush.
Nesta voto, podemos ver que pai e filho "não se sentam" em qualquer cadeira. Nada menos que 3 ex-presidentes estão ordeiramente sentados à esquerda do todo-poderoso!

Depois de visitar a China, Franklin Graham chegou na Quinta-feira à cidade de Pyongyang, capital da Coreia do Norte, numa visita histórica de quatro dias, para se encontrar com as mais altas autoridades governamentais, visitar projectos de auxílio e pregar no novo edifício de uma igreja.
Aguardemos notícias da diplomacia coreana, para sabermos o que este "Cardeal" foi lá fazer...

29/09/08

O "Magalhães" também pode servir para as nossas crianças aprenderem a ser especuladoras

Vista a pele de um grande especulador, durante uns dias e goze, goze, goze....


Experimente www.oreyitrade.com e faça uma simulação gratuita durante 20 dias.

Se já é um grande especulador, está no blog errado!

28/09/08

Oferta a qualquer blog reaccionário

Magalhães na "escola"


O Mundo já não é o que era

Eh! Eh! Sou sempre o primeiro!

A crítica política perde sentido quando queremos transmitir a ideia que de um lado está o sol e do outro lado está escuro como breu.
É verdade que, quem detém o poder, tem os meios (e utiliza-os) para empolar a sua acção governativa. Não reconhece erros e da oposição não vem uma ideia que se aproveite.
Mais ainda. Se um elemento da oposição elogia uma atitude do poder, tal facto é usado como bandeira para amarfanhar os seus correlegionários.

O Cajado, assumindo-se de esquerda e não se reconhecendo neste governo "socrático", reconhece, contudo, que deve salientar duas medidas louváveis e de grande repercussão.
Estamos a referir-nos ao "Processo Magalhães" e às iniciativas de abertura da nossa economia ao mercado externo, nomeadamente ao intercâmbio económico com a Venezuela.

Também é verdade que Sócrates ao afirmar que "este governo foi o primeiro a usar formação para ultrapassar desigualdades", está a desacreditar as próprias medidas positivas que tomou, porque obviamente que não foi o primeiro ( nem o seu amigo M. Soares vai gostar) e porque as desigualdades não estão a ser ultrapassadas, bem pelo contrário!


Perito na matéria


O ex-apresentador de televisão Carlos Cruz, a contas com a justiça, foi convidado para a apresentação do portátil "Magalhães" e afirmou:
- O preço é acessível e possibilita o acesso das crianças à Net, apesar de ser necessário ter cuidados com isso, devido aos perigos que toda a gente conhece.

27/09/08

Para já é sincero...


Avelino Ferreira Torres vai candidatar-se, novamente, à Câmara do Marco de Canaveses e já tem nome para o movimento de candidatura - Marco Confiante com Ferreira Torres.

Em entrevista ao Jornal Regional, levanta a ponta do véu sobre a sua decisão:
- Dinheiro é o que não falta à Câmara...

Solidariedade com a própria bolsa


A propósito da iniciativa da Deco, propondo que não se abasteça de combustível durante este Sabado:

Gasolineiras "até se vão rir" do protesto, dizem associações de taxistas, que recusam aderir.

As gasolineiras sentiriam os efeitos se o protesto fosse "parar os automóveis durante um dia"
, diz a ANTRAL

,,,
para o pessoal circular de ... taxi! - diz o Cajado

26/09/08

As águas fétidas da corrupção


Não deixem afundar a Manela!


PS longe da maioria absoluta e PSD afunda-se

PS de Sócrates- 36.1%
PSD de M. F. Leite- 29.3%
PCP - 12.6%
BE - 10.9%

A esquerda sai vitoriosa dos últimos assédios do centrão aos direitos dos trabalhadores, com especial realce para a subida do PCP.

O Cajado rejubila mas, numa atitude de coerência, deixa a devida ponderação, que só considera credíveis as últimas eleições antes do respectivo acto eleitoral.
Contudo, não deixa de salientar o efeito perverso dos resultados das sondagens, quaisquer umas, sobre o eleitorado.

Sem entrar em feitiçarias, alguém há-de mover a bola de cristal, aproximando os resultados do PS ao PSD, como forma de apelo ao designado e cinzento "voto útil", uma forma estranha de votarmos, não naquilo que queremos, mas no que outros querem

13 é um número de azar



Vitória esmagadora:

McCain 13 Obama 1

Mas...infelizmente para os Republicanos, as eleições americanas não é um concurso automobilístico

25/09/08

Pormenores - Deixa para lá!

Preços dos combustíveis

1º Ministro diz no Parlamento que está atento aos pormenores do mercado

Enquanto o 1º Ministro está atento aos "pormenores"...
A Galp ganha, num só dia, meio milhão de euro
s, com a diferença que se regista entre os preços por si praticados e os outros preços do mercado



Juntemos a nossa voz, ao regozijo do patrão dos patrões, Van Zeller, a propósito do Código de Trabalho
FELIZMENTE HÁ JOSÉ SÓCRATES!

23/09/08

A Madeira está a aumentar

Cardoso Jardim inaugura praia de areia amarela em Machico

O Regime continua a transformar a Madeira.
Dada a dificuldade de rebocar a ilha para a costa africana e pô-la ao abrigo dos colonialistas portugueses, a solução tem passado, mais uma vez, por trazer, paulatinamente, qual formiga rica, o continente africano para a Madeira.
Agora foram mais uns milhares de toneladas de areia amarela do Saara, ou melhor dito, uns milhões de euros de areia.

O litoral madeirense está irreconhecível, rodeado de enroncamentos e de poças, em que o caso mais gritante está localizado nos Reis Magos e constitui um hino ao aborto...


Voltando à obra da praia amarela e cavalgando a onda despesista em obras de megalonamismo imperial, o Cajado deixa duas sugestões:
- O trauma da bandeira regional podia estender-se à nova praia e a areia amarela podia ser enquadrada por duas faixas azuis! Os turistas que chegassem de avião, ficariam esmagados...
- Juntando mais uns dinheiritos, podiam começar a pensar em copiar o grande empreendimento imobiliário do Dubai, alterando obviamente o desenho da palmeira por uma pintalgada banana...
Um mimo, que até faria Cardoso Jardim verter uma lágrima de emoção!

Posto de abastecimento de gasolina de um futuro próximo



22/09/08

Divulgar é uma arma. Use-a!


Texto completo do meu pedido de publicação, ao abrigo do Direito de Resposta, relativamente ao artigo publicado no Tribuna da Madeira, intitulado

Naufrágio na praia da Nazaré “apanha” antigo comandante naval da Madeira

e que não foi publicado por aquele semanário, apesar de dirigido ao Director e ao jornalista que escreveu o artigo:

Exmo Sr. Director do Tribuna da Madeira

Ao abrigo da Lei de Imprensa, solicito a V. Exa que se digne mandar publicar o meu comentário ao artigo intitulado «Naufrágio na praia da Nazaré "apanha" antigo Comandante Naval da Madeira», com a mesma relevância que foi dada ao assunto na Edição nº 465.

O jornalista que escreve o referido texto comete vários erros e tem interpretações pessoais bastante grosseiras, que passarei a analisar:

1º- Não é verdade que tenha «interrompido» qualquer parceria com o SANAS tendo em vista operações de socorro e salvamento no mar, «alegando que nem a Região nem o SANAS tinham competências para o fazer».

Recordo até que em 04-08-2003 enviei para publicação no DN-Madeira um esclarecimento em que salientava que «embora o Centro de Buscas e Salvamento esteja atribuído à Marinha, temos recebido preciosa colaboração das Unidades Auxiliares de Salvamento, das quais realço o Sanas e os Bombeiros».

Contudo, a pretensão dos dirigentes do SANAS de actuarem sem a coordenação da Marinha, no espírito das afirmações do Presidente do Governo Regional, ao declarar que «não reconhece a Autoridade Marítima Nacional» e que «A Marinha não manda aqui» (jornal Público de 05-09-2003), não podia ter a minha cumplicidade. Tal facto não teve, contudo, qualquer consequência prática no socorro e salvamento marítimo.

2º- É referido que o «então Comandante Naval» nunca cumpriu a determinação de içar a Bandeira da Região nas instalações da Marinha.

Um militar no desempenho das suas funções, limita-se tão-somente a receber ordens da sua única cadeia de comando a que tinha de obedecer.

Como não somos ingénuos, sabemos da razão pela qual só este ramo das Forças Armadas foi contemplado com o epíteto de "indisciplinado e inimigo da Região" por parte do Dr. Jardim.

3º- A «curta viagem de uma delegação de deputados do PSD para reconhecimento das capacidades das duas lanchas ARUN que o SANAS tinha comprado» foi uma tremenda precipitação dos Senhores Deputados, ao embarcarem em lanchas que não estavam legalizadas. Contudo, os ditos deputados nem sequer foram incomodados!

4º- É ainda referido no artigo que o signatário «sempre se recusou a "legalizar" as duas lanchas ARUN's, processo que ainda hoje não está totalmente desbloqueado».

Se "legalizar" significava atropelar a lei de qualquer maneira, isso é verdade e o facto de ainda hoje não estar desbloqueado, é significativo.

Contudo, em 26-12-2003, apresentei, por escrito, ao presidente do GR, o procedimento exaustivo da forma de legalização das lanchas, dispondo-me ainda, dado o potencial reforço do dispositivo de salvamento que os ARUN's constituiriam, a «encontrar soluções legais de excepção ao alcance do Capitão do Porto», desde que o SANAS desse início ao devido processo de legalização e apresentasse as eventuais dificuldades para o efeito.

Considero ainda que o conteúdo deste artigo vem numa linha que eu considerava já enterrada pelo tempo entretanto decorrido desde que deixei a Madeira e recorda-me os maus intérpretes da verdade que faziam eco do poder instituído.

Aproveito para recordar que, durante o exercício das minhas funções, tomei a iniciativa de me reunir, durante vários meses, com representantes de todas as autarquias da Madeira, com representantes da SREST, da Protecção Civil e com dirigentes do SANAS, tendo em vista encontrar um consenso sobre questões relacionadas com a segurança das praias e do socorro marítimo, até que surgisse legislação apropriada.

A referida iniciativa foi brutalmente interrompida para que o «colonialista» e «dono do mar» não interferisse com os superiores interesses da gestão política do litoral da Região!

Os banhistas e os que sulcam o mar madeirense ficam a saber que outros interesses se sobrepuseram à salvaguarda da sua segurança!

Com os melhores cumprimentos

Roberto Figueiredo Robles




21/09/08

A jangada política já entrou em águas africanas


Parafraseando Alvaro Cunhal
Que raio de país é este, em que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) arquiva o processo em que todos os depoimentos e dados apontavam para a existência directa e indirecta de pressões de Sócrates sobre a comunicação social para travar as notícias sobre a sua célebre licenciatura.
Em que, para divulgar o conteúdo do respectivo processo, foi necessário recorrer à Comissão de Acesso aos Dados Administrativas e mesmo assim, ainda decorreram nove meses até a ERC ter cumprido a respectiva ordem.
A ERC tinha motivos de sobra para fugir ao cumprimento da Lei e esconder declarações inaceitáveis, vindas de um 1º Ministro. As pressões também já tinham chegado à ERC!

Segundo o Director do Público, a pressão de Sócrates para que não fossem publicadas referências à problemática da sua candidatura, atingiu o seguinte nível de diálogo/ameaça:
"Fiquei com uma boa relação com o seu accionista (Paulo Azevedo) e vamos ver se isso não se altera"

Que raio de país é este, em que a um 1º Ministro são publicamente atribuídas estas declarações e das duas, uma:
- ou tenta provar que não são verdadeiras, processando o autor
- ou demite-se

Ou será que esta jangada política se está a deslocar do continente europeu e navega, a toda a força, para o continente africano?

O militante móvel

Sócrates dirigindo-se a milhares de socialistas que encheram o pavilhão de Guimarães:
- Já tinha saudades de Guimarães

Nós também!
- disseram os socialistas que tinham sido transportados em dezenas de autocarros de todo o país.

Um verdadeiro militante, tem de ser móvel, facilmente transportável, bater palmas freneticamente e repetir monocordicamente que "Sócrates é o maior", seja qual for a pergunta que o jornalista da televisão lhe ponha.

A verdadeira política é a que aparece na televisão.

20/09/08

Incompetências e ilegalidades ao mais alto nível político

É legitimamente expectável, para o cidadão-eleitor, que o relacionamento entre o Parlamento e o Governo, seja subordinado aos óbvios preceitos legais e aos interesses do país, sobrepondo-se às saudáveis divergências políticas dos seus interlocutores.

O CDS-PP, através de 3 dos seus deputados, apresentou, no mês de Junho, 17 requerimentos ao Governo, tendo como tema comum as Juntas Médicas.
Por incompetência dos deputados, os requerimentos foram dirigidos à Ministra da Saúde, talvez atraiçoados pelo termo "Médicas" e não ao Ministério das Finanças e da Administração Pública.
Erro que o cidadão comum cometeria, mas algo imperdoável a um Grupo Parlamentar apoiado em vários assessores.

Por sua vez, o Ministério da Saúde, remete 17 sêcas respostas,


as quais, mais do que eticamente condenáveis, pecam por infringir o estipulado no nº2 do artº 76º do Código do Procedimento Administrativo.
Tratando-se de actos administrativos entre Parlamento e Governo, convenhamos que nos causa perplexidade.

Citemos o referido artº:
(...) devem os órgãos e agentes administrativos procurar suprir oficiosamente as deficiências dos requerimentos, de modo a evitar que os interessados sofram prejuízos por virtude de simples irregularidades ou de mera imperfeição na formulação dos seus pedidos

E o que fez o CDS-PP?
Remeteu novos requerimentos, corrigindo o destinatário e procurando, assim, defender os alegadamente prejudicados cidadãos, objecto dos seus requerimentos?

Até à presente data não o fez!
Pois se acrescentou 17 requerimentos ao Governo à sua estatística de actividade parlamentar, com os quais nos acenará na próxima campanha eleitoral, para quê estarem a gastar mais do seu precioso tempo?

19/09/08

Serão os portugueses masoquistas?

Que eu me lembre, o 1º livro que li sobre matéria basicamente política, foi um volume da série Estudos Sociais e Filosóficos, denominado "4 ismos em foco" de William Ebenstein.
Aí, procurava-se transmitir uma esquematização das grandes correntes políticas, identificadas como Comunismo, Fascismo, Capitalismo e Socialismo.

O Parlamento nacional é agora palco de um cenário que:

  • ou nos obriga a reflectir sobre a "mentira" que nos é transmitida pelas actuais siglas dos partidos representados na A.R.
  • ou nos leva a concluir que o "circo saiu à rua", com os "animais" acorrentados a grandes esferas de interesses económicos e os acrobatas realizando números cada vez mais arriscados para a Democracia.
Expliquemo-nos:
Calma, amigos, porque nem tudo está fora do seu lugar e ainda temos a esfíngica e serena presença, que nos garante que afinal nem tudo muda


Ok, Sr. Presidente, vamos lá todos reflectir, sem ser de forma apressada! As gasolineiras não têm qualquer urgência!
Agora aquilo da simplificação dos divórcios, abrenúncio satanaz, rapidamente e em força para o caixote de lixo da A.R.!

18/09/08

Sr. Engenheiro, muito e muito obrigado. Nunca me esquecerei de si


Os TSD - trabalhadores sociais-democratas, ultrapassam, pela esquerda, o próprio governo socialista.

Os TSD consideram que o Código Laboral, está a ser alvo " de uma revisão neoliberal" que "não é globalmente favorável aos trabalhadores e desequilibra as relações laborais".

Mais ainda:
A Região Autónoma da Madeira diz que, nas alterações ao Código de Trabalho, o Governo da República "foi longe demais em relação aos direitos de quem trabalha"

Agora a sério, Cardoso Jardim, estava a fazer figas com todos os dedos, para que o Código Laboral seja aprovado, embora com os holofotes apontados para si, na 1ª fila da barricada do lado dos trabalhadores, qual Arnaldo Matos, dos bons velhos tempos?

BP quer o nosso último cêntimo


Ministro Pinho apela às gasolineiras para baixarem o preço dos combustíveis.

No mercado de Londres o preço do barril de Brent caiu abaixo dos 90 dólares.

E o que faz o Sr. Comprido, administrador da BP?
Aumenta o preço da gasolina!

Quais os cenários possíveis?
1. Sócrates demite o Ministro da Economia, por falta de credibilidade na respectiva área
2. Ministro Pinho dá um murro na mesa e gasolineiras sobem o gasóleo
3. Consumidor "revolta-se" e dá um pontapé no primeiro rafeiro que encontrar

16/09/08

Que a pata russa não substitua a pata americana!


As nações sul-americanas dão continuidade a um processo que lhes tem permitido ser donas do seu próprio destino, cortando as correntes políticas que as subordinavam ao poderoso vizinho do Norte.

A Unión de Naciones Sudamericanas (Unasur) «advertem que os respectivos governos repudiam energicamente e não reconhecerão qualquer situação que tente um golpe civil e a ruptura de ordem institucional que comprometa a unidade territorial da república da Bolívia».
Dão ainda apoio ao Presidente Evo Morales «cujo mandato foi ratificado por uma ampla maioria».

As primeiras investigações do governo boliviano (imparciais?) atribuem a uma «combinação de paramilitarismo e narcopolítica» instigada pelos prefeitos das regiões sublevadas, tendo sido pedida a aplicação de uma sentença de 30 anos de prisão.

Entretanto, se os EUA suspenderem a ajuda de 26 milhões de dólares para o combate anti-droga, perfila-se o governo Russo para o substituir nessa ajuda...
Para já!

Até as vítimas da Pide contribuirão para indemnizar Pinto da Costa

108 Euros por minuto é a indemnização que o Estado tem de pagar a Pinto da Costa por ter sido detido, dentro dos preceitos legais.
«Tratamento vexatório» para uma figura pública, como Pinto da Costa, foi o argumento apresentado!
Caros colegas contribuintes, a moda pegou e ou a justiça portuguesa fica intimidada ou cada um de nós terá de ir juntando um dinheirinho, porque Felgueiras, Valentins e similares não faltam por aí...

Pergunto-me e pergunto-vos, qual será o estado de espírito de todos aqueles que foram presos, deportados, violentados no Tarrafal e nas masmorras da Pide?
Porque esperam para pedir milhões de indemnização, contabilizados a 108 Euros por minuto?
Ignoro se o contra-argumento é a figura da prescrição, mas a História recente está cheia de exemplos de indemnizações que atravessaram gerações!

15/09/08

Tengo a Papá!

"Tengo a Papá", foi a mensagem codificada enviada pelos militares bolivianos quando prenderam Che Guevara. O cerco, orientado pela CIA, tinha resultado.
Che seria abatido a sangue-frio por um militar, seguindo o veredicto chegado via rádio: «Não há prisioneiros».
Foi a única dissonância entre o comando militar boliviano e a CIA. Esta queria o Che vivo, para o obrigar a falar, para o exibir em público e para o utilizar como prova da malignidade cubana.

A Bolívia tinha sido, desta vez, o campo de acção do imperialismo norte-americano.

41 anos mais tarde, a "pata" americana tenta, novamente, esmagar os que procuram sair da sua área de influência.
O embaixador dos EUA segue um plano para derrubar Evo Morales. Para isso, instiga quatro departamentos rebeldes do Estado da Bolívia a, no meio da violência, desalojar a polícia e o poder do Estado Nacional, criando assim condições para, numa acção de "meritórios objectivos humanitários", promover a vinda de mediadores internacionais e até tropas da ONU, concretizando, deste modo, o separatismo dos departamentos rebeldes e a queda de Evo Morales.

A vizinha Venezuela, já demonstrou o seu apoio à Bolívia atrvés do respecyivo Presidente:
«Vayanse al carajo yankees de mierda, que aquí hay un pueblo digno»

Nem Che Guevara teria pronunciado palavras mais certeiras!



A originalidade da Marcha contra a Precariedade

Precários engaiolados pelos Belmiros deste país

São os mordomos
Do universo todo
Senhores à força
Mandadores sem lei
Enchem as tulhas
Bebem vinho novo
Dançam a ronda
No pinhal do rei

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada






Canta canta amigo canta
vem cantar a nossa canção
tu sozinho não és nada
juntos temos o mundo na mão

21.5% dos empregos são a prazo



900 mil pessoas a recibo verde


400 mil inscritos em empresas de trabalho temporário

14/09/08

Solidário com a Marcha contra a Precariedade

Basta-nos saber que ...

  • 70% dos trabalhadores entre os 16 e os 30 anos têm contratos precários
  • Em cada 4 empregos criados, 3 são empregos precários
E ainda que ...
  • segundo o INE, Portugal tem 560 mil desempregados
  • metade dos desempregados não recebe subsídio de desemprego
  • em dez anos, o número de precários subiu 50%
  • 70% dos jovens não encontram emprego um ano depois de se formarem
  • o Estado contrata 120 mil precários
  • 330 mil pessoas precisam de ter mais de um emprego
  • se o Código do Trabalho for aprovado, 70% das convenções colectivas caducarão em 2010
Mas há mais, só que a Fúria do Cajado vai ali apoiar a
MARCHA CONTRA A PRECARIEDADE
e já volta!

12/09/08

Não afundem a memória

Fez ontem 5 anos que o "Beechcraft King Air 200" desapareceu dos radares do aeroporto da Madeira, levando consigo 9 passageiros e 1 piloto.
O mar da costa da Madeira foi o seu último destino.

Factos e declarações públicas curiosas, ligados ao acidente:
- Piloto tunisino, naturalizado britânico
- Aparelho de matrícula norte-americana
- Aparelho alugado à empresa "Vips Jet", de endereço desconhecido, mas tendo como responsável uma empresária belga
- Embora estivesse com dificuldades económicas, o piloto convidou amigos recentes de nacionalidade espanhola para a viagem Málaga/Funchal, pagando-lhes as despesas da estadia
- Piloto madeirense considerou o acidente tecnicamente muito estranho
- Familiares das vítimas afirmaram que o governo espanol não estava interessado em que o avião fosse resgatado

Os fanáticos das estatísticas dizem que 11 de Setembro é o 2º dia do ano mais perigoso para andar de avião. 1 hora antes deste acidente, cai no Canada um avião Cessna, vitimando os 8 tripulantes.
Furia do Cajado concorda que seja um dia mau para andar de avião, principalmente se tiver pela frente 2 torres gémeas e ser conhecida a aversão dos americanos em facilitar actos comemorativos similares.

Mas afinal, onde estão os destroços principais do aparelho?
Só o DN-Madeira o poderá dizer...

Condensando no papel a vontade de todos e a raiva de alguns!

A negação do comunismo


Kim Jong-il terá sofrido paralisia do lado esquerdo

Já tinha paralisia do lado esquerdo desde que assumiu o poder!

Mais ainda, um regime comunista hereditário nem pela cabeça de Estaline passava!

11/09/08

Os ataques grosseiros já não ficam sem resposta


Que estranhos desígnios levam a comunicação social madeirense a fazer-se eco dos ódios jardinistas sobre um Comandante da Zona Marítima que deixou o arquipélago em Novembro de 2004?

O semanário Tribuna da Madeira dá-lhe "honras" de 1ª página:
"Naufrágio na praia da Nazaré “apanha” antigo Comandante Naval da Madeira"

Só hoje me foi possível recorrer ao "direito de resposta", pelo que não é expectável a sua publicação nesta 6ª feira. Contudo, desde já se adianta que nesta resposta fica expressa a acusação de interesses pessoais e políticos terem prejudicado a salvaguarda da segurança de utentes das praias e daqueles que sulcam os mares da Madeira.


Basta-nos que seja preso

Já tinha saudades de casa, dos amigos e de escrever no meu blog, quanto mais não seja pelo exercício de psicanálise que lhe está inerente.

Acabado de chegar, cai-me logo nas mãos a necessidade negar o mínimo interesse no pescoço de Valentim Loureiro.

"Cortem-me o pescoço se se provar um cêntimo de prejuízo para a Câmara"


Valentim está confiante. O Cajado também não acredita que o prejuízo se reduza a um cêntimo...

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)