29/02/08

O verdadeiro resultado das sondagens


Podium desta sondagem:
1º- Não votaria (23%)
2º- Não sabe (21%)
3º- PS (19%)
O partido mais votado, governaria com o apoio de 1 em cada 5 portugueses.
A democracia sai derrotada, uma vez que quase metade dos portugueses ignoraria os partidos políticos, quer porque
"são todos iguais"
descrédito dos partidos que têm governado o país
fraco nível cultural do povo português
os inúmeros casos de corrpção e mentira política desmotivam a participação cívica
Mesmo assim, nem os partidos aprendem, nem a comunicação social dá o devido relevo a este factor que nos afunda no obscurantismo político.

Vitórias morais e perseguições da arbitragem


O PS continua a ser o partido mais votado, mas caiu para os 39%, aumentando, contudo, a sua diferença para o PSD (32%), que desceu três pontos percentuais face a Outubro


O porta-voz do PS, Vitalino Canas, disse hoje que a sondagem que aponta o PS como a formação partidária mais votada revela que o "partido e o Governo mantêm um altíssimo nível de popularidade".


«Estes resultados são o impacto da campanha contra o CDS-PP e do uso político de notícias sobre o partido», disse o porta-voz do CDS-PP, apontando o ministro da Agricultura, Jaime Silva, como o principal utilizador dessas notícias.

28/02/08

O Padrinho Putin já escolheu interlocutor para o Brother Obama




As sondagens apontam para que Dmitri Medvedev vença domingo as presidenciais russas à 1ª volta.

O cinzentismo russo não consegue ultrapassar este conceito de eleições marcadas pela escolha de delfins (não é cópia madeirense, senão Putin ficaria lá mais umas dezenas de anos, sem necessitar de mudar de cadeira) e pela empolgante continuidade de onda consumista instalada na Rússia.

No outro arsenal nuclear, as eleições são um exemplo a seguir.
O cenário hollywoodesco atingiu o seu auge e o duelo ao sol entre a loira e o negro só terá o seu desfecho na última bala para o Colégio Eleitoral.

Assim quase vale a pena desembolsar milhões de dólares para ver o THE END!

O violado Príncipe "abusou" dos contribuintes


LIECHTENSTEIN FOI VIOLADO

1ª violação - O banco em causa, o LGT, pertence à família real do Liechtenstein, implicando-a numa gigantesca fraude internacional de fuga ao fisco e de branqueamento de capitais. Os violados são todos aqueles que acreditam na superioridade da monarquia, como forma democrática de governo, de todos aqueles que acreditam que, por nascimento, existem seres inevitavelmente superiores. (Na era actual, até já os netos do Belmiro podem "baixar" à classe média)

2ª violação - O sistema prisional actual permite que grandes criminosos sejam violentamente violados nas respectivas prisões. Devemos condenar o acto, mas as vítimas não deixam de ser grandes criminosos. O Liechtenstein foi violado, mas permitiu que o crime se institucionalizasse . Na verdade, os violados são os contribuintes que cumprem o seu calvário fiscal.

O Príncipe em questão, de seu nome

Johannes Adam von Ferdinand von Kliengerbürgen von Kaisersmüler von Suzanne Von Richtoffen D'Aviano Pius de Saxe-Corbugotskti de Orleans e Bragança und Zu Jägermesteir und Bräumeister von Liechtenstein

tem uma fortuna declarada de cerca de 8 bilhões de dólares, 3 bilhões de libras, 17 bilhões de francos suíços, 13 bilhões de reais, 43 quatrilhões de rúpias, 2 trilhões de yenes e 800 bilhões de rublos, além de 1 mol de toneladas de barras de ouro. Alguns analistas e consultores acreditam que extra-oficialmente este património seja exponencialmente maior. Aproximadamente 6,022 × 1023 vezes maior.

Aos 16 anos foi estudar para Cambridge, onde se licenciou em ciência política (com especialização em regimes não-democráticos) e administração de empresas fantasmas (com especialização em lavagem de dinheiro).

Em 30 de julho de 1967 casou com a sua meia-irmã por parte de pai (o que de acordo com as tradições liechtensteinienses está absolutamente o.k.), Marie Ägläë, condessa de Wchinitzundtëtäuvonliechtensteinfürstentum, filha de uma das cortesãs predilectas de seu pai Franz Joseph II. Tiveram quatro filhos, incluindo o primogénito príncipe Alois, que mal vê a hora do seu pai morrer para assumir a fortuna da dinastia e o comando do Principado.

Viva a monarquia!

27/02/08

Pobreza extrema em Lisboa tende a ser “cada vez mais crónica”

Vale a pena ler este "post" do Troll Urbano

http://troll-urbano.blogspot.com/2008/02/conheo-lisboa-do-relatrio.html

Que saudade dos tempos em que estas "coisas" não aconteciam ..

Cardoso Jardim manda investigar leitor do DIÁRIO DE NOTÌCIAS DA MADEIRA.
Carta motiva diligência junto do Ministério Público

O Presidente da Madeira mostrou-se irritado
perante "um contínuo lançamento de suspeições e insinuações não concretizadas e fundamentadas".
A Cultura do Medo não permite entrar em grandes pormenores ...

Alguns extractos da Carta do Leitor, intitulada
Mentir, gamar e 'chupar' :

O comum madeirense já olha com indiferença o gamanço que se banalizou: gamar, mentir e chupar é já prática normal e quem não entra neste jogo é um pária.


O mínimo que se exige dos gamões é a devolução ao povo de tudo o que foi gamado do erário público nestes últimos anos.


O apelo do contributo de todos para a construção de uma sociedade melhor, foi um golpe cruel na dignidade de todos os que deram o exemplo de honestidade nesta terra e que estiveram à margem do gamanço nestes últimos anos


Quantos cordeiros serão ainda necessários sacrificar para que cada ser humano desta pequena e linda terra não tenha a necessidade de atirar mais uma pedra seja lá para quem for? ...




A fome vai fazer domicílios


Indústria diz que para sobreviver precisa de aumentar 50 por cento o preço do pão


Preço do trigo atingiu ontem um novo recorde nos 12 dólares por alqueire

Seja porque o Cazaquistão - um importante fornecedor a nível mundial - informou de que iria impor tarifas de exportação aos seus cereais, seja porque houve um ano de péssimas colheitas em países exportadores, seja porque a China sofreu problemas nas suas culturas, pelo que irá pressionar mais a procura, seja ainda porque a especulação nas bolsas anda à solta, bem como na indústria de panificação, a certeza é que as grandes vítimas são as mesmas de sempre - os pobres, especialmente os pobres mais idosos, que, irremediavelmente, não poderão procurar expedientes para melhorar as suas ridículas pensões.

Heinrich Kieber


Este é o nome que aterroriza aqueles que consideram o "paraíso" o local onde podem fazer grandes tropelias fiscais.

Este ex-funcionário de um banco do Liechtenstein, não é propriamente um Zorro, mas está a tirar o sono a muitos "maus da fita" por essa Europa fora.

A Alemanha, Inglaterra, Finlândia, Suécia e Noruega já compraram, ou estão em vias de obter, listagens dos presumíveis contribuintes que fugiram ao fisco através da transferência de fundos para contas no Liechtenstein, para depois lhes fazerem um ajuste de contas.

Portugal também já se inscreveu.

Ficaremos do lado do justiceiro Zorro ou faremos o papel da donzela, que só quer ter um "flirt" com o mediático herói e depois vai para a cozinha para pôr tudo em "águas de bacalhau"?

Aguardemos pelos próximos capítulos ...

26/02/08

Golpe baixo na justiça de alto nível


Juíz desembargador apresentou queixa contra cinco juízes de tribunais superiores, acusando-os de falsificação de acta no Conselho Superior da Magistratura.

Enfim, pequenas desavenças próprias da juventude dos intervenientes ...


Finalmente deixamos de pagar o que não pedimos


Mas porque será que não devemos ajoelhar e pedir para beijar o manto daqueles que nos dão uma esmola?

Em Portugal, para pagar o consumo de 100 kWh de electricidade, um trabalhador português tem de entregar o corresponde a 1,18 vezes o seu salário hora, enquanto a média na UE25 corresponde apenas a 57% do salário hora de um trabalhador.

É o consumidor português que se encontra em pior situação. Pretender fazer crer, como tem feito o ministro da Economia do governo de Sócrates, que a situação dos consumidores em Portugal é mais favorável do que a generalidade dos países da União Europeia revela, pelo menos, grande incompetência técnica e grave ignorância.
Alguma novidade?



25/02/08

Angela e o Príncipe do Paraíso Fiscal




O governo de Angela Merkel descobriu uma mega fraude fiscal de quatro mil milhões de euros. Berlim comprou as informações a um funcionário do banco do Liechtenstein por cinco milhões de euros, o que motivou a fúria de Vaduz.




Do outro "ponto de vista":






A sonegação anual de impostos, por parte de cidadãos alemães, chega a 30 bilhões de euros.


A Sra Merkel não tem problemas em fazer ilegalidades de Estado.

O Príncipe do paraíso fiscal (Liechtenstein) sente-se enganado...

Um cancro económico especial


(...)há muito tempo que defendo que as offshore deveriam acabar, era tudo mais claro e mais transparente. As fraudes diminuiriam de certeza. Mas teria de ser uma acção a nível mundial. Fechar a Zona Franca da Madeira, por exemplo, não adianta. Continuam a haver milhares de offshores pelo mundo e cada vez há mais ofertas. Mas considero-as um cancro económico.

- Horácio Roque, Presidente do BANIF, Fevereiro de 2008


Prender um ladrão?

Que disparate! Há imensos ladrões, prender só um não adianta...



Timor navega para Sul


Timor já deixou de ser noticia na comunicação social.

Não perturbem a instalação dos australianos. Foram rápidos a entrar, mas não terão pressa em sair.

Ângela Carrascalão, refere-se ao « rumor de que estamos em risco de perder as nossas referências».

O petróleo de Timor está demasiado longe para Portugal alimentar referências.

23/02/08

Referendo mal tratado

Olá

Um grupo de pessoas que estão ligadas a movimentos sociais e/ou participaram no Fórum Social Português lançou agora uma petição sobre três aspectos concretos do Tratado de Lisboa. O objectivo é dar um pouco mais de ânimo aos movimentos sociais, dar um pouco mais de som à democracia e à necessidade do debate sobre as coisas que determinam a nossa vida colectiva.

É bom que não nos conformemos passivamente com os atropelos à democracia, o torpedear das promessas, o jogo do vale tudo para que as pessoas não tenham acesso à informação e não pensem pela sua própria cabeça. Como se não acontecesse nada. Apesar de até uma revisão constitucional ter sido feita para permitir o referendo. A maioria rejeitou-o parlamentarmente – mas a cidadania não precisa de se calar.

Se Sócrates rejeitou uma pergunta, a lei do referendo permite três. Vamos aproveitar essa possibilidade. Uma possibilidade que apenas terá poucas semanas, pois o governo quer celeridade no processo. As perguntas que colocamos decorrem também da iniciativa e causas que os movimentos e as lutas têm trazido à visibilidade pública. E procuram colocar o dedo em algumas das principais feridas deste Tratado de Lisboa.

Uma pergunta decorre de um movimento já anterior, de um positivo movimento de ambientalistas e pescadores sobre a defesa dos recursos biológicos e marítimos. Outra decorre da importância de questionarmos o progressivo armamento e submissão à NATO para se realçar a defesa da paz. O desastre do Iraque e do Afeganistão só podem reforçar a luta pela paz. A outra decorre da importância do Banco Central Europeu ter uma autonomia total, tomando decisões fundamentalistas em função da especulação e da monetarização da economia com influências nefastas no emprego ou no crédito à habitação (por exemplo).

Por isso venho por este meio convidá-lo a subscrever a petição. Esta só se fará via on-line, basta clicar no endereço do blog www.referendoaotratado.blogspot.com

Claro que também peço ajuda para divulgar este movimento por muitos endereços de e-mail e blogues. Se tem um blogue afixe lá uma ligação.

Nós não nos calamos! Quem cala consente!

Vale sempre a pena lutar. Nem que seja só para lhes dificultar os planos!

Obrigado

Victor Franco

Curiosidades da anedota negra


Uns são queixinhas

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, classificou o PS-Madeira como «uma autêntica anedota», acusando os socialistas de «sensacionalismos» e de fazerem «queixinhas» ao procurador-geral da República sobre suspeitas de corrupção na Região Autónoma.

outros são zelosos

Jardim afirmou que o representante da República tem todo o dever de informar o Presidente da República sobre toda e qualquer situação que tenha relevância nacional aqui na Região

e outros passaram a curiosos

Jardim disse estar tranquilo e sem receios do desfecho destas averiguações, acrescentou mesmo que é «o mais curioso nisto tudo»

Curioso? Vá lá é uma evolução!

Em 2004 Alberto João Jardim solicitou ao Governo a abertura de um inquérito à actuação da PJ no arquipélago, após a prisão do presidente da Câmara da Ponta do Sol por corrupção

22/02/08

Só a educação pode mudar o cenário!


Os 20% mais ricos recebem 6,8 vezes mais do que os 20% mais pobres

Desistiu na segunda volta



"Não fomos indiferentes à posição das associações (ANMP e ANAFRE) e às dos pequenos partidos, mas não se trata de ceder às pressões de ninguém."

O PSD levantou duas novas exigências nos últimos dias, depois do acordo já ter sido aprovado em votação na generalidade na Assembleia da República. Uma delas era o voto dos presidentes de junta no orçamento e no plano.


O "recadinho" de Cavaco Silva funcionou e antes que houvesse um veto da dita lei, lá arranjaram o argumento da necessidade democrática e de imperativo nacional, dos presidentes de junta terem voto.

Podia ter sido outro qualquer argumento, por exemplo a exigência da taxação do voo da abelha!

21/02/08

O eterno mexilhão


Quando:

- a inflação em Janeiro de 2008 é de 2,9 % e as pensões de reforma aumentaram 2,4 % para todo o ano.

- se prevê que a atribuição de responsabilidades pelos negócios do Millennium/BCP em que intervieram ‘off-shore’ , seja imputável aos empregados do banco

- falsos enfartes do miocardio são detectados em trabalhadores por técnicos não qualificados

- indemnizações recebidas por cinco ex-administradores do BCP atingem cerca de 80 milhões de euros

- 60 000 empresas não entregaram impostos retidos

e até


então .......

Quem se lixa é o mexilhão, que apenas tem uns momentos de glória, quando recebe sentidos beijos e abraços em véspera de eleições!

Finalmente um aliado sério


O vento é o que está a empurrar as renováveis para a frente em Portugal.



O vento que nos levou à Índia, está agora a fazer um esforço para nos aproximar da Europa.

Este aliado não nos atraiçoa, não podemos é virar-lhe as costas...

20/02/08

No extremo da Europa!


Porta-Contentoooooooores


O Fado do endividado

Nesta decisão, do insuspeito Tribunal de Contas, o que espanta os mais ingénuos?
- Que a equipa de António Costa não tenha feito o trabalho de casa como deveria ser.
- Que haja regozijo, por parte de autarcas de outras bancadas, relativamente a esta decisão
- Que a Caixa Geral de Depósitos não tenha acautelado devidamente os seus interesses, sobrepondo-se uma determinada solidariedade partidária.

19/02/08

A magia da corrupção sem corruptos


Conhece alguém que tenha sido condenado por corrupção?
Não... Então temos de constatar que existe um falhanço completo.
Palavras de João Cravinho ao Diário Económico.

A ideia está correcta, mas, julgo eu, é pelo menos conhecida a condenação do Lobo da Ponta do Sol - Madeira.

Do que não tenho dúvidas é que no Índice de Percepção de Corrupção - 2007, Portugal apresenta um desastroso lugar, suplantando, na comunidade europeia, apenas alguns países de Leste, a Grécia e a ... Itália (esta talvez por uma questão de honra das "famílias")

Não conseguem resistir aos monopólios. Nem que seja do partido maioritário


Cheias passadas não são mediáticas





Declarações em Fevereiro de 2008. Podiam ter sido em 1983, em 1967 ou até no dia a seguir a D. Afonso Henriques ter batido na mamãe!


Houve debates televisivos, opiniões de peritos, declarações políticas fundamentadas e juramentos que não se volta a repetir.

Depois, bem, depois o tema sai de cena, a culpa casa-se com o tempo e arrivederci ... voltamos a ver-nos nas próximas cheias.

18/02/08

Os professores em marcha


Sugiro uma passagem pelo blog http://movimentoprofessoresrevoltados.blogspot.com/ que ontem recebeu cerca de 1060 visitas.

No "ranking" TOP 100 do blogcounter, está mesmo, saudavelmente, à frente dos blogs de pornogirls e pornostars, quanto mais não seja por não implicar qualquer chamada de valor acrescentado.

Pinguim não gosta de Lula




Isto é um assalto, despejem aqui a vossa bolsa!


Portugal está cada vez mais inseguro, bla, bla, bla...

Só que, agora, o assaltante está por trás do balcão, usa gravata e rouba para uns senhores de bem!




É claro que o assaltado, pode queixar-se ao Banco de Portugal do valor do roubo, que, além de exorbitante, não corresponde ao estipulado quando abriu a conta.

Mas...está tudo previsto! O Banco de Portugal nada pode fazer, apenas obrigar a entidade bancária a mostrar a arma... quero dizer... a afixar o preçário!


Portanto, quando for ao BES não se esqueça de ler todos os papelinhos que lá estão, principalmente os que têm como cabeçalho:


- Procura-se cliente, vivo ou morto -

Curso intensivo de 15 anos




"Vivo há 15 anos na Madeira e só tenho a dizer que cada vez gosto mais de Alberto João Jardim", confidência de Jonakovic, uma espécie de treinador do Nacional.

Jokanovic devia ser irradiado do futebol, segundo o Presidente do V. Guimarães.

Em Portugal somos livres de escolher o modelo que queremos!


17/02/08

"Mister" Sócrates



Não são professores, são militantes de outros partidos. Eu sei bem do que estou a falar"

(Esta tirada faz-me lembrar o "mister" Octávio Machado, com a célebre "Vocês sabem do que eu estou a falar...", mas ninguém fazia a mínima ideia)




Mais um que deve ser de outro partido...


Agarrem-me, senão declaro a independência!


Alberto João Jardim diz que a questão da Madeira nada tem a ver com independência do Kosovo
Presidente, 1º Ministro e Parlamento da Sérvia , reunidos de emergência, respiram de alívio!
Ficam no ar as suspeitas se
Slobodan Milošević ainda estará vivo e a dizer asneiras a partir da Madeira, fazendo-se passar por Cardoso Jardim.

Ainda as urnas sem cidadania

Dado que muitos daqueles que têm a paciência para ler este blog, estão ligados à "coisa" política, mais concretamente à área autárquica e jornalística, considerei oportuno transcrever a parte essencial do comentário que Luís Costa Correia (L.C.C.) fez ao "post" - Matar o exercício da cidadania, entregando-lhe apenas as urnas".

Critiquem, concordem ou explorem no local adequado, conforme vos aprouver.

Excerto do comentário de L. C. C. :
(...) não referi ainda o paradoxo que decorre da eventual aplicação do projecto de Lei em causa:

- admitamos que num concelho há 5 forças políticas com representação semelhante;

- a mais votada obtem 20% dos votos, e as restantes cerca de 19% cada;

- como poderá haver queda do executivo caso a Assembleia Municipal aprove uma moção de rejeição se esta obtiver 60% de votos favoráveis,

- o Presidente da Câmara Municipal, se quiser que o seu executivo governe sem sobressaltos, terá que escolher uma vereação e um programa de acção que seja apoiado por mais duas (quiçá três) das cinco forças políticas representadas...

- Ou seja, o "sonho" de escolher apenas vereadores da força política vencedora esvai-se em fumo, sendo assim lícito interrogarmo-nos sobre se valeu a pena tanto trabalho parlamentar quando teria bastado apenas a instituição do princípio das moções de rejeição e a outorga de melhores meios de actuação e fiscalização às Assembleias Municipais.

16/02/08

Cortinas de fumo e... de fome!


Sócrates, se fosse treinador do Benfica, diria que o jogo da 2ª mão com o Nuremberg, seria uma jornada gloriosa para o Benfica, pois os seus jogadores marcariam 3 golos. Metia os 2 polémicos avançados, o Nuno Gomes mesmo só com uma perna, o Mantorras com perna e meia e o Luisão a ponta de lança.

Depois perdia por 7-3!
150 mil novos empregos! E os milhares que entretanto ficarão desempregados?
Ah, bom, vão trabalhar para Espanha e para o Dubai! Nem isso lhe vai evitar os 7 golos...

Como disse Eusébio, depois de ter perdido uma final da Taça de Portugal:

- Que se lixe (com f ...) a Taça, o que é preciso é marcar golos!

15/02/08

Matar o exercício de cidadania, entregando-lhe apenas as urnas...


Com o título "Mais um ataque ao poder local" Luís da Costa Correia, um dos oficiais da Armada mais brilhantes desta geração e que participou na preparação e na execução do golpe militar do 25 de Abril de 1974, exprime no seu site http://www.costacorreia.com/index.php?did=67 uma opinião muito oportuna sobre uma das principais razões que explicam o descrédito e o alheamento dos portugueses da vida política nacional.

Motivar os cidadãos para participarem activamente nas decisões que lhes dizem respeito, legislando no sentido de relevar o poder local, não parece ser o objectivo daqueles que fazem parte do carrosel do poder.


Mas vejamos o que disse Luis da Costa Correia, em 24 Jan 2008:

O recente episódio da aprovação parlamentar das alterações à lei eleitoral das autarquias locais é bem demonstrativo da cada vez menor importância que é dada às freguesias no nosso sistema político, pois é retirada aos presidentes de juntas de freguesias a capacidade de votarem a aprovação ou rejeição dos orçamentos dos municípios, poder que detinham enquanto membros de pleno direito das assembleias municipais.Isto, apesar de a Constituição estatuir que a Assembleia Municipal é o órgão deliberativo do município, sendo constituída por membros eleitos directamente em número superior aos dos presidentes de junta de freguesia que a integram. Ou seja, retira-se a capacidade deliberativa a membros de uma assembleia que é precisamente o orgão deliberativo, configurando-se assim uma evidente inconstitucionalidade que por certo não deixará de ser suscitada oportunamente.Porém o que é mais preocupante é o significado que a citada aprovação revela, ao tentar desferir mais um golpe na essência do poder local, que em primeiro lugar deveria estar nos orgãos eleitos das freguesias.Não se advoga, como é evidente, que se outorguem às freguesias poderes executivos que implicariam relações onerosas de custo-eficácia; mas sim que lhes sejam conferidas atribuições e competências que, sem implicarem excessivos aumentos orçamentais, levem os cidadãos a participar mais na vida local.Que não se iludam os partidos políticos: a concentração do poder a que neles se assiste é causa relevante do alheamento e desencanto que se sente na vida política portuguesa. E este recente episódio é de tal bem demonstrativo.

Contradições a preto e branco


POR OUTRO LADO ...

A LEI NÃO IMPÕE QUALQUER TECTO ÀS REMUNERAÇÕES DOS GESTORES DAS EMPRESAS PÚBLICAS




MAS ALMERINDO MARQUES NÃO É O MAIS BEM PAGO, ESSE TÍTULO VAI PARA ...

LUIS NARARÉ, PRESIDENTE DOS CTT, COM 14300 EUROS MENSAIS





O "POBRE" DO VALENTIM LOUREIRO, ÚLTIMO DA ESCALA, FICA COM 3575 EUROS MENSAIS. SE NÃO ACUMULASSE COM UMA MÃO CHEIA DE NEGOCIATAS, TERIA DE VOLTAR A "INVESTIR" NO FUTEBOL...

Aulas em contentores!


Com esta realidade de aulas em contentores, poderá ficar resolvida a rentabilidade dos contentores que regressam vazios dos portos açorianos e madeirenses, embora os ananases e bananas que actualmente exportam, não dariam para alimentar os estudantes até Lisboa.

14/02/08

O que você anda a perder!

Aposto que desconhecia esta notícia, sensacional e porventura, bastante útil para o seu futuro.


Na revista VIP, ao serviço dos portugueses mais esclarecidos



E a revista MARIA, A sua melhor amiga, procurando ajudar as leitoras a resolver o problema do desemprego ...






Uma pequena amostra daquilo que anda por aí. E vende-se! Caso contrário já tinham aberto o negócio de uma igreja!

Um bom exemplo

Um jornal de referência como resistência à ditadura e que mantem a qualidade inerente ao prestígio que soube manter.


O Jornal do Fundão é um jornal regional de Portugal, fundado na cidade do Fundão em 1946 por António Paulouro.
Na época da ditadura de
Salazar e Marcelo Caetano, O Jornal do Fundão era alvo de uma vigilância apertada pela polícia política. Em 1965, esteve suspenso durante seis meses.

13/02/08

Ideias cortantes anti-patrióticas


António Chora, líder dos trabalhadores da Auto Europa, criticou os dirigentes sindicalistas que há mais de 25 anos não sabem o que é a pressão de um chefe na empresa, desconhecem na prática o trabalho em equipa e os ritmos de trabalho, nem sabem o que é fazer a mesma produção diária com menos pessoas.

Estará J. Sócrates a pensar dar um rebuçado nas próximas presidenciais a Manuel Alegre, para evitar a criação de um novo partido que fragmente o PS?

Ou, mais maquiavélico ainda, estará J. Sócrates a pensar apenas prometer o tal rebuçado e depois dizer que prometera um rebuçado e não um pastel de Belém?

Estará encomendado algum estudo para provar, cientificamente, que o fumo em casinos não prejudica a saúde e até estimula o 6º sentido?

Será patriótico comparar o tempo que muitos cidadãos levam para receber o Rendimento Social de Inserção (chega a atingir 1 ano segundo o Provedor da Justiça) e o tempo que um administrador/gestor leva para receber a indemnização por deixar de trabalhar?

A hora dos super-heróis

EUA/Eleições: Barack Obama ultrapassa Hillary Rodham Clinton na corrida às presidenciais




Depois da mulher de Arnold Exterminator ter apoiado Obama, a desesperada Hillary recebe a ajuda do Homem Aranha (do verdadeiro, não das imitações portuguesas especialistas em trepar pelas paredes dos bancos até chegar à Administração).

Para quando a intervenção arrasadora dos superboys da governação portuguesa?

Talvez adiar o país ...




Faltam 500 000 veículos na base de dados, milhares sem proprietário, dezenas de milhares com propriedade desactualizada, base de dados desactivadas, falhas no mecanismo de cobrança, etc etc


Depois do Governo ter já adiado o pagamento do imposto e face a esta nova situação, as Finanças dizem que por enquanto não há qualquer decisão ...


Não há dúvida que foi uma Lei bem pensada, ponderada e considerada execuível no panorama actual.

Irão adiar mais uma vez o prazo, só não poderão adiar o descrédito provocado e as suas demolidoras consequências!

12/02/08

Um saco de gatos



- muito intrigante que Reinado ataca «a única pessoa que o estava a tentar salvar»


- Reinado foi um instrumento militar de «intenções políticas» que diz serem «internas» a Timor-Leste e «externas»


- o primeiro-ministro sai ileso de um ataque misterioso e imediatamente o governo e o presidente interino assinam uma carta já redigida em inglês a pedir mais forças australianas


- surpreendido pelo facto de não ter havido de imediato uma operação de caça ao homem, (...)as FDTL quiseram actuar mas foram travados pelas forças internacionais


Austrália e Xanana foram as palavras que Mari Alkatiri não quis pronunciar.


É gravíssimo, se as declarações reflectirem a verdade!

É muito grave, se o secretário-geral da histórica Fretilin especula infundadamente!


Mas, depois de Xanana Gusmão, 1º Ministro, ter ido prestar homenagem ao carniceiro Suharto, o que mais nos poderá chocar vindo daquela meia-ilha a Leste do bom senso?

Gestão sã e prudente do risco


Lucro do Santander Totta atinge os 510,3 milhões de euros em 2007, ou seja um crescimento de 20% do seu resultado líquido, uma melhoria que atribui a um aumento da eficiência, ao lançamento de produtos inovadores e na "gestão sã e prudente do risco".
Naturalmente!
Certamente também o BCP e o BPI tentaram fazer uma gestão sã e prudente do risco, mas esqueceram-se que o risco se afundava antes de chegar às milagrosas Ilhas Cayman ...

Cuidado - Dourado de fresco


Apito Dourado: Valentim Loureiro prevê "vitória por 15-0"


Com esta segurança toda, será que vamos ter o processo Toga Dourada?

11/02/08

É que já estou a ver o futuro ... uma loura e um africano !!!!


Quando a equipa não rende é necessário substituir o(a) treinador(a). Consta que J. Mourinho foi convidado para dirigir a milionária campanha de Hillary, mas o contrato não foi aceite, não só por colocar em causa a fortuna dos Clinton em caso de rescisão, mas pela exigência de levar consigo Santana Lopes, para eliminar algumas folhas dos discursos de Hillary.



Cajado Irlandês



Cela de Grace Gifford na prisão de Kilmainham em Dublin, onde casou com Joseph Plunkett, um dos revoltosos da Páscoa Sangrenta de 1916, horas antes deste ser executado e tendo 2 guardas da prisão como testemunhas.
Grace, liberta da prisão, envolveu-se no movimento republicano, tendo vindo a votar contra o Tratado Anglo-Irlandês, que dividiu a Irlanda entre o Estado Irlandês Livre e a Irlanda do Norte.
Curiosamente, é na Irlanda, marcada até hoje por confrontos bélicos violentos, que surgem movimentos de protesto condenando a dimensão militar do Tratado de Lisboa, a qual não mereceu especial relevo da nossa oipinião pública.
"Sim à Europa, não ao Superestado" como palavra de ordem, complementada com a ideia de que "A escolha é clara. Vote por uma Europa de estados democráticos, votando NÃO ao emergente superestado imperialista como sublinhado na proposta de Constituição."
Vão mais longe e defendem que o Governo Irlandês deveria anexar um Protocolo à Constituição, como fez a Dinamarca, isentando a Irlanda da participação ou do pagamento de actividades militares ou de Defesa da União Europeia.
Na minha modesta opinião parecem-me pouco ambiciosos nas suas exigências (talvez se considerem realistas) ao não exigirem uma Europa mais social e menos militar. Assim, parece que lavam as suas mãos, isentando a Irlanda na participação do "crime"!

07/02/08

Em 11 Fevereiro o Cajado voltará a estalar!

Foi numa romagem conhecer o milagre irlandês.

Nas suas "preces" não estará o petróleo em Alenquer ...

Deveres e direitos

O Fúria do Cajado ao serviço dos cidadãos imigrantes residentes

http://www.petitiononline.com/direvoto/petition.html

Necrocombustíveis


Os agro-combustíveis vão deixando cair a máscara e aparecem como necrocombustíveis.

Com a expansão das áreas de cultivo voltadas à produção de etanol, corre-se o risco dele se transformar, de facto, em necrocombustível - predador de vidas humanas.

É interessante o Parecer da Comissão dos Transportes e do Turismo do Parlamento Europeu, nomeadamente quando considera que

- os biocombustíveis de segunda geração (derivados de materiais lenho-celulósicos rejeitados, de desperdícios orgânicos ou de matérias-primas de origem animal ou vegetal) viabilizam uma capacidade de utilização energética consideravelmente superior à dos biocombustíveis de primeira geração.

Palavras da insuspeita Comissão Pastoral da Terra (Brasil - Nordeste):

- Com um tanque de 50 litros, um carro movido a etanol de milho consome 205 quilos de milho. A mesma quantidade é suficiente para alimentar uma criança mexicana por um ano. No momento em que enche o tanque, você tira o alimento de uma criança.

Demagogia? Claro, nua e crua! Eu nem conheço qualquer criança mexicana ... Quero é o carrinho a consumir pouco para levar os meus putos ao colégio todos os dias!


















Retalho e retalhados

Portugal segue no pelotão da frente em mais um índice de recessão económica, segundo a Eurostat.


Quando se trata de descidas, Portugal salta logo para os primeiros lugares. No carro de apoio, Sócrates vai gritando ao megafone, que tudo vai bem e até conhece uns atalhos ...


A Confederação da Indústria Portuguesa também conhece uns atalhos para resolver o problema dos grandes empresários:

- Nem mais nem menos do que permitir os despedimentos com o argumento simples de renovação dos seus quadros !!!


Já agora uma vala comum para as "peças com discontinuidades" !

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)